Home / Eventos / Esportes / Pela primeira vez na história, Douradina se classifica para 2° fase da Copa ASSOMASUL

Uma grande festa marcou a abertura da 14ª Copa  Assomasul de futebol na noite de sexta-feira (28). Com a participação do governador do estado Reinaldo Azambuja, do presidente da entidade Assomasul, Pedro Caravina, além de prefeitos e outras autoridades regionais,
O evento também foi marcado pela inauguração do novo e moderno sistema de iluminação do estádio Loucão de Maracaju. A maior competição do futebol amador do Centro-Oeste brasileiro, está acontecendo pela primeira vez, jogos no período noturno.
Nessa primeira fase se enfrentaram Maracaju, última campeã da competição, e os municípios de Antônio João, Douradina, Guia Lopes e Ponta Porã.
Douradina:
A equipe de Douradina iniciou a sua competição com o objetivo de pela primeira vez na história passar de fase. Na estréia enfrentou a forte equipe de Guia Lopes dá Laguna, em um jogo emocionante. Após sair perdendo por 3 x 1, conseguiu nos dois últimos minutos da partida o empate e levou a decisão aos penalti. Pelo placar de 3 x 0 nos pênaltis Douradina somou 3 pontos e aguardava os demais jogos para ver sua colocação no grupo. Na segunda rodada, Douradina finalizou seu último jogo contra a equipe de Antônio João. Com os resultados anteriores favoráveis a equipe iniciou a partida ciente de sua classificação para para a 2° fase, um feito inédito.
“ Estamos muito felizes em poder ter conquistado esse primeiro objetivo, nas três (03) participações nos anos anteriores, não tivemos a felicidade de passar de fase. Com isso, saímos de Douradina sabendo da qualidade da nossa equipe, e que teríamos totais condições de passar de fase, e graças ao empenho de todos foi isso que aconteceu”. Finalizou o treinador da equipe, José Aílton (Mocó).

Estão abertas as inscrições para três cursos do Senar em Douradina

O Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal, acaba de abrir as inscrições para …