Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina realizou comemoração dos 37 anos de Emancipação Política Administrativa

As comemorações dos 37 anos de Emancipação Política de Douradina tiveram início na quinta-feira, 11 de maio, com uma Missa de Ação de Graças realizada na Igreja Matriz, celebrada pelos Padres Odair José Defina e Martinho Alves de Souza, com a presença do Prefeito professor Jean, vice-prefeito, secretários e vereadores, onde foi colocado o Município, a população douradinense e autoridades na presença do Senhor Jesus, uma noite de louvor e agradecimento que ficará marcada nos corações daqueles que estiveram presente.

No dia 12, as festividades começaram logo cedo, as 7:00 horas, com o projeto “Lazer na Cidade, Douradina 37 anos”, projeto organizado pelas superintendências de Esporte e Cultura, em parceria com a Fundesporte e realizado através de um trabalho conjunto entre todas as secretarias municipais. Uma manhã de muita diversão, preparada para a família douradinense, com caminhada dirigida pelo professor Josué Martins, aulão de zumba com o professor Jakson, brinquedos infláveis e cama elástica para a garotada, além de delicioso lanche, balas e pirulitos.

Ainda na sexta-feira 12, no distrito do Bocajá, foi realizado um bingo de uma bicicleta para as mães e servido um delicioso pirão, que contou com a presença do Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

Dando sequência a comemoração, no sábado (13), no ginásio poliesportivo, aconteceu a final do V Municipal de Salão, entrega de um Chevrolet Onix à secretaria de Saúde adquirido com recurso do FIS Saúde e bingo para as mães, com premiação de mil reais, uma bicicleta e um secador de cabelo e contou com um público de cerca de 600 pessoas.

O Ginásio Municipal foi palco de grandes duelos comprovando que Douradina é celeiro de grandes craques e faz jus ao título de Capital do Futsal. Foram três finais da categoria de base, onde a atração maior foi a torcida dos pais que pareciam mais ansiosos do que os próprios filhos/atletas, uma final do feminino adulto e a grande final do masculino adulto entre Drogaria Douradina e Líder/Pão de Ouro, com demonstração de grande rivalidade, porém prevalecendo o respeito e a amizade.

Finalizando as comemorações no domingo (14), com um bingo de uma bicicleta no distrito de Cruzaltina, com a presença de secretários e do vice-prefeito Aparecido Caminha representando o prefeito Jean que estava em viagem para Brasília.

O Prefeito professor Jean, que é o primeiro Prefeito nascido e criado em Douradina e que, coincidência ou não, também tem 37 anos, sendo um dos prefeitos mais jovens do estado, fez questão de afirmar “tenho orgulho de ser filho desta “terra” e fazer parte desta história. ”

Prefeitura entrega livros literários e maletas do Projeto Ler em Família

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou na manhã …