Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina implanta gratificação para servidores que participaram do PROFUNCIONÁRIO

A partir do mês de maio, os servidores públicos da prefeitura municipal de Douradina que participaram do programa PROFUNCIONÁRIO receberão uma gratificação de 10% em cima do salário base.

A formação foi oferecida para os servidores da rede Estadual e Municipal de Educação de Douradina durante um ano e nove meses de 2014 a 2016, tendo como coordenadora a professora Denise Nieri e como tutora de turma a professora Vanessa Elias Ferreira, foram ofertados cursos na área de alimentação escolar, secretaria escolar e infraestrutura escolar.

O Projeto de Lei que institui a gratificação a esses servidores é de autoria do poder executivo municipal e foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal no início do mês de maio.

A professora Denise Nieri, hoje secretária adjunta de educação, afirmou que “Esses servidores se dedicaram durante um ano e nove meses, se aperfeiçoando em suas respectivas áreas de trabalho, essa valorização por parte do prefeito professor Jean, só vem confirmar o que esperávamos de um gestor que é funcionário público.

“ Professor, merendeira e administrativo, na escola, são todos educadores e quem se aperfeiçoa, leva consigo a característica de bom educador e precisa ser valorizado”, enfatizou a secretária de educação professora Roseli Ponce.

O prefeito professor Jean pontuou que, “Queremos fazer a diferença com um atendimento de qualidade em nossas unidades escolares, quando o servidor é valorizado, automaticamente desenvolve um trabalho melhor. ”

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …