Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeito Jean acompanha entrega de alimentos do PAA em distrito

Prefeito Jean acompanha entrega de alimentos do PAA em distrito

Na manhã dessa terça, 30 o prefeito professor Jean Sergio Clavisso Fogaça, acompanhado da 1ª dama Elismar Pires Caminha,  conferiu no distrito de Cruzaltina a entrega de mais de 2 mil quilos de alimentos, adquiridos de agricultores familiares do município por meio do Programa e Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação da Associação de Produtores da Agricultura Familiar de Douradina (AGRODINA) com o apoio do governo municipal que desde a sua fundação beneficia agricultores, por meio da compra de produtos, além de famílias em situação de vulnerabilidade que são contempladas com frutas, verduras e hortaliças de qualidade.

“O PAA é uma conquista para o município, que pode com muita alegria dizer que tem famílias com acesso a alimentos de qualidade. É uma ação que integra os agricultores familiares da área rural de nosso município através da AGRODINA com as famílias vulneráveis e entidades da área urbana”, comenta o prefeito Jean, destacando a importância do trabalho do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na mobilização junto as famílias de baixa renda do município. É esse trabalho planejado e executado com muita seriedade, que faz toda a diferença”, enfatiza o prefeito.

“Todas as terças e quintas-feiras, os produtores da associação cadastrados no programa do PAA entregam os alimentos para o CRAS  que confere as quantidades e qualidade dos produtos para posterior entrega às famílias em situação de vulnerabilidade e entidades sociais do município”, informa a 1ª dama Elismar.

O evento de entrega de alimentos contou ainda com a presença da Coordenador do CRAS, Edinalva da Silva Gaia, a coordenadora local da AGRAER Rejane Narciso Justi, o superintendente de indústria e comércio Leandro Lima Narcizo e do Presidente da associação Moacir Mota.

Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, veja como funciona:

Uma das metas do Brasil Sem Miséria para a zona rural é aumentar em quatro vezes o número de agricultores familiares atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos comprados desses agricultores são destinados a instituições públicas e filantrópicas (hospitais, escolas, universidades, creches e presídios) e estabelecimentos privados, como supermercados.

Além disso, esses alimentos também contribuem para a formação de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

O projeto contribui ainda para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos. Permite também aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.

PREFEITURA DE DOURADINA REALIZA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JOAZINHO CARAPÉ

Alunos da Escola Municipal Joãozinho Carapé da Aldeia Lagoa Rica em Douradina, realizaram o plantio …