Home / Saúde / Saúde do Município de Douradina instala dispensers de Álcool Gel e Sabonete líquido

Saúde do Município de Douradina instala dispensers de Álcool Gel e Sabonete líquido

Com o início do inverno Secretaria de Saúde do Município de Douradina , instala nesta quarta- feira nas unidades UBS I e II, Bocajá e Cruzaltina, dispensers de Álcool Gel e Sabonete líquido

 

Todo mundo já teve gripe e resfriado alguma vez na vida. Conhecer os sintomas, as formas de transmissão e de prevenção são passos que ajudam a evitá-los. O que favorece o aparecimento da gripe ou do resfriado durante o inverno é que as pessoas tendem a ficar em locais fechados, aglomeradas num mesmo recinto, isso predispõe a transmissão de vírus de uma pessoa para outra. Uma das formas mais fáceis e eficazes de prevenir gripes e resfriados são:

  • Lavar as mãos várias vezes ao dia principalmente antes de comer ou preparar a refeição.
  • As superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, devem ser limpos com álcool. Objetos de uso pessoal, como copos e talheres, não devem ser compartilhados. Também é necessário evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

A Secretária Municipal de Saúde professora Ângela Marques, ressalta que a maneira mais eficaz para se proteger da gripe é a higiene das mãos. “Lavar as mãos com frequência deve se tornar um hábito. Esta é a melhor forma de se proteger não só da gripe, mas também de outras doenças”

 

Sobre administrador

Verificar também

Prefeitura anuncia mais um médico especialista para atender em Douradina

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *