Home / Administração e Finanças / PREFEITURA DE DOURADINA MODERNIZA O CONTROLE DE ABASTECIMENTO E MANUTENÇÃO DA FROTA

A prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Administração e Finanças assinou contrato com administradora de cartão, para prestação de serviços de gerenciamento da frota de veículos (carros, ônibus, caminhões e maquinários) do município, que inclui fornecimento de combustível, lubrificantes, filtros, além de peças e serviços de mecânica e auto elétrica, através de um sistema informatizado e integrado.

COMO FUNCIONA?

Todos os veículos e usuários do cartão estão cadastrados no sistema, onde cada veículo tem seu cartão para abastecimento com limites previamente definidos por seu gestor. A vantagem é que o sistema permite total controle da quilometragem e a média de consumo de cada veículo, além de ter custo de administração ZERO para a prefeitura, pois quem paga a taxa de administração são as empresas credenciadas.

Por outro lado, as empresas credenciadas têm a vantagem de receber a cada quinze dias pelos serviços prestados, mesmo a prefeitura efetuando o pagamento a cada trinta dias.

Segundo o motorista da saúde Roberto Dias uma das vantagens do cartão é o fato de abastecer o carro em postos de qualquer lugar do estado e até em outros estados, “desta forma temos tranquilidade quando são necessárias viagens de emergência”, ponderou o motorista.

O prefeito professor Jean Sérgio fez questão de enfatizar que além do custo ZERO, a previsão é de redução de até 30% nas despesas com abastecimento e manutenção, “temos buscado em nossa gestão, alternativas que melhorem a qualidade dos serviços e que seja econômico para o município, por isso optamos pelo cartão, administrar bem o dinheiro público é um compromisso meu com a população douradinense. ”

O sistema de controle de abastecimento e manutenção da frota implantado pela prefeitura municipal de Douradina é uma tendência nacional, sendo o mesmo usado pelas prefeituras das grandes cidades e por órgãos públicos estaduais e federais.

Douradina tira nota 7,9 em transparência

O Município de Douradina atingiu sua melhor marca no quesito transparência, conforme avaliação da Rede …