Home / Administração e Finanças / Prefeitura de Douradina reune servidores para tratar de questões salariais

Prefeitura de Douradina reune servidores para tratar de questões salariais

O prefeito professor Jean Sérgio Fogaça realizou na última quinta-feira (08), no Centro de Atividades Múltiplas, com início às 19:00 horas, uma reunião com os servidores públicos municipais de Douradina (exceto professores), para tratar de questões salariais, com a presença do vice-prefeito Aparecido Caminha, dos vereadores da base aliada, Assis Honorato, Dé Caminha, Joriel Barroquel, Maria Nilza, Niva Pinto, Odair Rocha e Rafael Pavan, secretários e do procurador jurídico do município doutor Thiago de Lima Holanda.

No início da reunião o prefeito fez apontamentos sobre a crise econômica que o pais vem enfrentando nos últimos meses e apresentou indicadores de que pode piorar ainda mais no próximo semestre.

Segundo alguns sites, tanto o Estado quanto várias prefeituras do Mato Grosso do Sul estão com dificuldade para fazer a reposição e em muitos casos a previsão é de reajuste zero. O prefeito citou também que no ano de 2016 a gestão anterior deu um reajuste salarial de 5%, enquanto o INPC foi de 6,57%.

Diante desse cenário o prefeito apresentou duas propostas aos servidores para que discutissem e chegassem a um consenso. A primeira proposta seria a reposição salarial de 4% que foi o INPC (3,99%) calculado nos últimos doze meses e a segunda proposta de acréscimo salarial de 150,00 para todos os servidores (exceto professores), e exemplificou através de uma tabela quanto representa em porcentagem.

 

NÚMERO DE SERVIDORESRENDA MENSALACRÉCIMO
33Até 1000,0015% e16%
151De 1.000,00 a 1.500,0010%
43De 1.500,00 a 2.000,007,5%
15De 2.000,00 a 2.500,006%
15Acima de 2.500,00-6%

 

De maneira muito didática com é do perfil do prefeito professor, explicou as vantagens e desvantagens de cada proposta, salientando que não era essa a proposta que ele gostaria de estar apresentando, porém, mesmo indo contra a assessoria jurídica e financeira do município era o que podia ser oferecido no momento. Em seguida deixou aberto para questionamentos e dúvidas dos funcionários e foi ouvindo e respondendo cada um.

Democraticamente os servidores levantaram a mão diante da proposta que mais agradou e ficou decidido em assembleia pela maioria presente o acréscimo de 150,00. O prefeito Jean salientou que como funcionário público que é, vai trabalhar para que os servidores municipais ao longo dos quatro anos de administração construam uma valorização salarial concreta, ” esta é uma marca que quero deixar da minha gestão, ” finalizou.

No mês de março de 2017 os professores da Rede Municipal de Ensino receberam um aumento de 7,66% relativo a implantação do piso salarial, foi uma negociação tranquila, pois esse era um compromisso do prefeito Professor Jean com a categoria e foi aprovado com unanimidade pela câmara de vereadores.

Sobre administrador

Verificar também

Douradina terá emissão gratuita de RG no dia 29 de agosto

Acontecerá no dia 29 de agosto na delegacia da Polícia Civil a emissão de documento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *