Home / Administração e Finanças / Prefeitura de Douradina reune servidores para tratar de questões salariais

Prefeitura de Douradina reune servidores para tratar de questões salariais

O prefeito professor Jean Sérgio Fogaça realizou na última quinta-feira (08), no Centro de Atividades Múltiplas, com início às 19:00 horas, uma reunião com os servidores públicos municipais de Douradina (exceto professores), para tratar de questões salariais, com a presença do vice-prefeito Aparecido Caminha, dos vereadores da base aliada, Assis Honorato, Dé Caminha, Joriel Barroquel, Maria Nilza, Niva Pinto, Odair Rocha e Rafael Pavan, secretários e do procurador jurídico do município doutor Thiago de Lima Holanda.

No início da reunião o prefeito fez apontamentos sobre a crise econômica que o pais vem enfrentando nos últimos meses e apresentou indicadores de que pode piorar ainda mais no próximo semestre.

Segundo alguns sites, tanto o Estado quanto várias prefeituras do Mato Grosso do Sul estão com dificuldade para fazer a reposição e em muitos casos a previsão é de reajuste zero. O prefeito citou também que no ano de 2016 a gestão anterior deu um reajuste salarial de 5%, enquanto o INPC foi de 6,57%.

Diante desse cenário o prefeito apresentou duas propostas aos servidores para que discutissem e chegassem a um consenso. A primeira proposta seria a reposição salarial de 4% que foi o INPC (3,99%) calculado nos últimos doze meses e a segunda proposta de acréscimo salarial de 150,00 para todos os servidores (exceto professores), e exemplificou através de uma tabela quanto representa em porcentagem.

NÚMERO DE SERVIDORESRENDA MENSALACRÉCIMO
33Até 1000,0015% e16%
151De 1.000,00 a 1.500,0010%
43De 1.500,00 a 2.000,007,5%
15De 2.000,00 a 2.500,006%
15Acima de 2.500,00-6%

De maneira muito didática com é do perfil do prefeito professor, explicou as vantagens e desvantagens de cada proposta, salientando que não era essa a proposta que ele gostaria de estar apresentando, porém, mesmo indo contra a assessoria jurídica e financeira do município era o que podia ser oferecido no momento. Em seguida deixou aberto para questionamentos e dúvidas dos funcionários e foi ouvindo e respondendo cada um.

Democraticamente os servidores levantaram a mão diante da proposta que mais agradou e ficou decidido em assembleia pela maioria presente o acréscimo de 150,00. O prefeito Jean salientou que como funcionário público que é, vai trabalhar para que os servidores municipais ao longo dos quatro anos de administração construam uma valorização salarial concreta, ” esta é uma marca que quero deixar da minha gestão, ” finalizou.

No mês de março de 2017 os professores da Rede Municipal de Ensino receberam um aumento de 7,66% relativo a implantação do piso salarial, foi uma negociação tranquila, pois esse era um compromisso do prefeito Professor Jean com a categoria e foi aprovado com unanimidade pela câmara de vereadores.

PREFEITURA DE DOURADINA MODERNIZA O CONTROLE DE ABASTECIMENTO E MANUTENÇÃO DA FROTA

A prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Administração e Finanças assinou contrato com …