Home / Educação, Esporte e Cultura / Secretária de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar.

Secretária de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte professora Roseli Ponce, a secretária adjunta professora Denise Nieri e o diretor de transporte Antônio Medina reuniram-se na tarde da última  terça-feira (13), na secretaria de educação, com os motoristas do transporte escolar, para tratar sobre as reclamações que vem recebendo por parte dos pais de alunos e população, com relação a velocidade dos ônibus e deu início a reunião fazendo a leitura do resumo da pauta da sessão da câmara do último dia 6, onde foi solicitado medidas com relação as reclamações.

Essa é a segunda reunião realizada pela secretária desde que assumiu a pasta em janeiro de 2017, para tratar o mesmo assunto, além de conversas individuais com os motoristas a medida que foram surgindo reclamações.

Roseli afirmou saber das dificuldades enfrentadas pelos motoristas e da importância e responsabilidade desta função, porém pediu maior atenção e cautela por se tratar de muitas vidas que estão sob a responsabilidade de cada um, também ouviu as solicitações da classe tais como, apoio dos servidores das escolas municipais e estadual no controle do fluxo de alunos nos horários da entrada e saída, entre outras. A secretária se comprometeu solucionar as solicitações da categoria junto as escolas e ao executivo municipal, e enfatizou a parceria que tem estabelecido com todos os funcionários da educação nesses quase seis meses de gestão.

A secretária aproveitou ainda a oportunidade para coloca-los a par do novo Estatuto do Servidor Público Municipal, aprovado recentemente pela câmara de vereadores, no que diz respeito aos deveres e penalidades, respectivamente artigos 180 e 194, afirmando que não é seu desejo, mas que se for necessário aplicará as penalidades prevista no estatuto.

“ A educação e a segurança dos educandos tem sido uma constante preocupação do prefeito professor Jean e nossa também, tenho certeza de que a reunião foi muito produtiva e surtirá efeitos positivos”, comentou Roseli Ponce.

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …