Home / Educação, Esporte e Cultura / Secretária de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar.

Secretária de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte professora Roseli Ponce, a secretária adjunta professora Denise Nieri e o diretor de transporte Antônio Medina reuniram-se na tarde da última  terça-feira (13), na secretaria de educação, com os motoristas do transporte escolar, para tratar sobre as reclamações que vem recebendo por parte dos pais de alunos e população, com relação a velocidade dos ônibus e deu início a reunião fazendo a leitura do resumo da pauta da sessão da câmara do último dia 6, onde foi solicitado medidas com relação as reclamações.

Essa é a segunda reunião realizada pela secretária desde que assumiu a pasta em janeiro de 2017, para tratar o mesmo assunto, além de conversas individuais com os motoristas a medida que foram surgindo reclamações.

Roseli afirmou saber das dificuldades enfrentadas pelos motoristas e da importância e responsabilidade desta função, porém pediu maior atenção e cautela por se tratar de muitas vidas que estão sob a responsabilidade de cada um, também ouviu as solicitações da classe tais como, apoio dos servidores das escolas municipais e estadual no controle do fluxo de alunos nos horários da entrada e saída, entre outras. A secretária se comprometeu solucionar as solicitações da categoria junto as escolas e ao executivo municipal, e enfatizou a parceria que tem estabelecido com todos os funcionários da educação nesses quase seis meses de gestão.

A secretária aproveitou ainda a oportunidade para coloca-los a par do novo Estatuto do Servidor Público Municipal, aprovado recentemente pela câmara de vereadores, no que diz respeito aos deveres e penalidades, respectivamente artigos 180 e 194, afirmando que não é seu desejo, mas que se for necessário aplicará as penalidades prevista no estatuto.

“ A educação e a segurança dos educandos tem sido uma constante preocupação do prefeito professor Jean e nossa também, tenho certeza de que a reunião foi muito produtiva e surtirá efeitos positivos”, comentou Roseli Ponce.

Prefeitura entrega livros literários e maletas do Projeto Ler em Família

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou na manhã …