Home / Administração e Finanças / Prefeitura dá posse ao CMS e votação elege nova diretoria

Prefeitura dá posse ao CMS e votação elege nova diretoria

A Prefeitura Municipal de Douradina deu posse nesta manhã (03), no gabinete do prefeito Jean Sérgio Fogaça, aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade foi realizada a votação para eleger a diretoria do órgão colegiado. Por unanimidade, a votação elegeu Aparecido Alexandre como presidente, tendo como vice Leide Rodrigues. Zeni Martins e Renan Barbosa ficaram como secretária e vice, respectivamente.

O conselho é formado ainda pelos membros titulares Ivone Soares, Idalino Lima, Angela Cristina Marques, Irailda Rodrigues, tendo como suplentes Regiane Rodrigues, José Abel Alves, Germana de Lima Alves, Neris Almeida, Claudinei Gonçalves, Ana Carolina Pinto, Leandro Oliveira e João Rodrigues.

A eleição que elegeu os membros do Conselho aconteceu na última quinta-feira, sendo considerada histórica em Douradina, onde contou com a presença de cerca de 80 pessoas entre usuários, trabalhadores da saúde e gestores.

“A participação popular, dos usuários, membros da saúde, é importante para que junto a gente construa aquilo que a gente quer para nosso município. Hoje em dia não existe mais trabalho separado, mas sim trabalho conjunto, pois a prefeitura não faz mais nada sem a colaboração da sociedade”, enfatizou.

O grupo formado por 8 titulares, sendo  4 usuários do Sistema Único de Saúde, 2 gestores, 2 trabalhadores da saúde municipal e suplentes na respectiva proporção. O conselho faz parte do Sistema único de Saúde (SUS) e irá trabalhar no sentido de colaborar pela elaboração de política municipal de Saúde, com a finalidade de exercer o controle social.

“É uma satisfação estar recebendo vocês aqui, e sabemos que vocês estão abrindo mão de outros afazeres para participar desta reunião, e que o conselho vai ocupar o tempo que poderia ser dedicado a outras atividades de vocês. Quero dar meus sinceros parabéns a vocês neste sentido”, finalizou.

Prefeitura de Douradina convoca primeiros aprovados em concurso público

A Prefeitura de Douradina publicou o primeiro edital de convocação dos candidatos aprovados no último …