Home / Eventos / Prefeitura de Douradina entrega escovódromos em três escolas

Prefeitura de Douradina entrega escovódromos em três escolas

A Prefeitura de Douradina realizou nesta manhã (05) a entrega de escovódromos portáteis nas escolas Mirena Amélia Batista, CEI Arte e Vida e Barão do Rio Branco.

O projeto tem como objetivo programar ações de prevenção e educação sobre saúde bucal.

Os escovódromos foram adquiridos pela prefeitura através do Programa Saúde na Escola, em um investimento de R$ 7 mil. Os alunos também receberam kit contendo creme dental e escova, além disso, irão contar com acompanhamento da dentista responsável pelo programa, doutora Liz Elaine Belo.

O prefeito Jean Sérgio Fogaça esteve fazendo a entrega dos materiais nas escolas e enfatizando a importância da aquisição. “Temos convicção de que esse é um excelente investimento e não uma despesa. Com esse espaço destinado exclusivamente para a escovação, em que tudo será supervisionado pela dentista e suas auxiliares, é possível incentivar que os pequenos aprendam desde cedo como cuidar da saúde bucal de maneira correta”, disse.

Também participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito Aparecido Caminha, a primeira dama Elismar Caminha, os vereadores Odair Rocha e Maria Nilza, as secretárias Ângela Marques, Rose Ponce, Denise Nieri, Silvia Bereta, e o secretário Fábio Melo, além de outros servidores.

Constituído por três módulos com duas pias cada, o “escovódromo” funciona com reservatórios de água potável e sifão sanfonado, traz suporte metálico e um espelho com moldura vermelha em forma de boca. Sua aparência lúdica ajuda a chamar a atenção das crianças para a forma correta de usar a escova, pasta e fio dental.

“A escola é um espaço propício para promover a conscientização coletiva na promoção da saúde bucal, a secretaria de saúde espera com essa inovação uma redução no índice de cáries, onde a criança através do hábito da escovação correta se torne autossuficiente neste aspecto”, reforçou a secretária Ângela Marques.

“A aquisição dos escovódromos é uma alegria para a saúde bucal das crianças de Douradina, um sonho guardado por tantos anos, agora realizado pela nova administração. Eles serão utilizados na promover escovação e aplicação de flúor, prevenindo doenças bucais mais prevalentes”, assegura a doutora Liz.

No total, estão sendo beneficiados 640 alunos de ambas as escolas, que frequentam do berçário ao 5º ano do ensino fundamental.

Prover Saúde apresenta proposta aos servidores municipais

Prover Saúde, em parceria com a Prefeitura de Douradina, reuniu alguns servidores públicos municipais na …