Home / Assistência Social / Parceria entre Prefeitura e Defensoria Pública garante atendimento à comunidade de Douradina

A parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Douradina e a Defensoria Pública da Comarca de Itaporã, garantiu mais uma vez à comunidade douradinense o acesso fácil e direto sobre questões pertinentes ao poder judiciário.

A Defensoria Itinerante conta com o defensor Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi e sua equipe, formada por Ana Karoline e Loa. Eles contribuem com o atendimento à população do Município.

De acordo com o Prefeito, Prof. Jean Sérgio Fogaça, essa é uma ação de grande importância para a comunidade. “Quando a Defensoria Pública vem de encontro com as pessoas e suas necessidades, não está apenas garantindo-lhes seus direitos, mas também garantido a dignidade do cidadão, principalmente do mais carente”, afirma.

“Outro fator importante com o atendimento sendo realizado aqui em nosso Município, é que vamos evitar desgastes com transporte dos moradores até a cidade de Itaporã, economizando assim recursos dos cofres públicos”, enfatiza o chefe do executivo municipal.

Segundo o defensor público, essa ação garante ao morador douradinense informações que o direcione ao caminho correto perante a esfera judicial. “A importância é pelo reconhecimento do direito e das observâncias que as pessoas devem manter pelo cumprimento da lei. Então, a busca de informações deve ser constante, com orientações jurídicas, para que não se tome providências inadequadas”, destaca Curi.

A primeira dama, Elismar Fogaça, esteve acompanhando de perto os trabalhos realizados pela defensoria durante esta sexta-feira e informou que foram realizados aproximadamente 30 atendimentos.

Prefeitura de Douradina contempla idosos com viagem à Aparecida do Norte

Os idosos do Projeto Conviver começaram a tarde de atividades nesta quinta-feira (14) comemorando boas …