Home / Educação, Esporte e Cultura / Parceria entre Prefeitura de Douradina, Senar e Sindicato Rural oferece curso de Relações Interpessoais

Em parceria formada entre Senar, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal e Escola Mirena Amélia Batista, está sendo realizado em Douradina curso de relações interpessoais.

As aulas iniciaram na Escola Mirena nesta segunda-feira (10) e encerrarão na tarde desta terça-feira (11). Ao todo, 14 alunos participam do curso e receberão certificado de 16h.

De acordo com o prefeito Jean, essa é uma oportunidade ímpar aos alunos, que além de aprimorar a capacidade de relacionamento social, ganham maior qualificação para a vida profissional. “Esse curso é um pedido que fiz no ano passado e sei de sua grande importância. Ter um bom relacionamento interpessoal é uma porta de entrada para a área de trabalho, e os alunos têm muito a ganhar com isso”, enfatiza.

A instrutora Janaina Carmen de Oliveira é a responsável por ministrar as aulas. “Esse treinamento é de extrema relevância, pois quando se trata de relacionamento não importa o ambiente que você estiver, você vai ter que dar conta das relações interpessoais, especialmente no ambiente de trabalho. Em qualquer área que você venha atuar, devemos ter uma boa relação interpessoal, que é essa questão da inteligência emocional, saber lidar com conflitos e diferenças para um relacionamento social mais saudável”, esclarece a instrutora.

Os alunos que participam do curso são: Amanda, Catarina, Fabiane, Gabriel, Glauci, Helbia, Ingrid, Joelma, Lídia, Lucilene, Maria Aparecida, Patrícia, Tiago e Vitor.

Grande parceiro para realização do curso através do Sindicato Rural, o presidente Cláudio Pradela reforça o valor da parceria. “Todos os apoiadores receberam de braços abertos essa oportunidade, pois ela traz grandes benefícios aos alunos. Se Deus quiser muitas outras oportunidades como essa continuarão aparecendo no decorrer do ano” finaliza.

Muitos são os objetivos listados do referido curso, confira alguns abaixo:

– Desenvolver no participante suas habilidades de relacionamento interpessoal, bem como alertar para seus obstáculos;
– Sensibilizar os participantes com respeito à questão do resgate da ética na convivência e dos valores no ambiente das organizações;
– Melhorar o ambiente de trabalho através da comunicação, integração e colaboração dentro da equipe, de forma a manter o respeito mútuo;
– Colaborar com o participante na elaboração de um plano de ação para seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como estabelecer parâmetros para sua atuação junto às pessoas;
– Sensibilizar os participantes para a importância do desenvolvimento da auto-estima para manter a qualidade nos relacionamentos;
– Possibilitar aos participantes o aumento do grau de autoconhecimento através de instrumentos de diagnóstico, e com isso, melhorar seu relacionamento junto às demais pessoas.

Prefeitura de Douradina realiza pela primeira vez “A Magia do Natal”

A prefeitura de Douradina, através da superintendência de Cultura e em parceria com as secretarias …