Home / Assistência Social / Prefeitura entrega alimentos para mais de 350 famílias de baixa renda em Douradina

Foi realizada nesta manhã (11) pela Prefeitura de Douradina, através do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), mais uma entrega do PAA (Programa de Aquisição de Alimento).

O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado no município de para colaborar e fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A distribuição nesta manhã aconteceu no prédio do CRAS, onde foram contempladas mais de 350 famílias de baixa renda da cidade. Os donativos entregues foram repolho, mandioca, alface e banana.

“Tem sido de fundamental importância esse programa do governo aos munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares do Município, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável”, destaca o Prefeito Prof. Jean Sergio Clavisso Fogaça.

A Associação de Produtores da Agricultura Familiar (AGRODINA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), são os responsáveis pelo programa no Município.

“Este projeto tem que continuar e crescer para poder beneficiar mais produtores e a mais instituições. Os produtores precisam vender e quem recebe os alimentos precisa deles para se alimentar”, argumenta o presidente da associação, José Abel. Segundo Moacir, que é um dos responsáveis pela documentação da AGRODINA, “a associação está bastante satisfeita com o empenho da prefeitura para que o PAA continue com força total durante o ano”.

Já segundo a coordenadora do CRAS, Ednalva de Souza Gaia, tem sido satisfatório os produtos entregues pelos produtores. “Estamos muito satisfeitos com a quantidade e a qualidade dos alimentos entregues. Além disso, estamos realizando reuniões com as famílias de baixa renda do Município para que cada vez tenhamos mais pessoas recebendo esses donativos” pontuou Ednalva.

“Serão entregues durante ao ano às famílias assistidas pelo CRAS quase 20 tipos de produtos, entre eles, banana, milho verde, quiabo, mandioca, abobora e hortaliças”, informa a primeira dama, Elismar Pires Caminha Fogaça.

Prefeitura promove palestra orientando jovens sobre drogas, alcoolismo e gravidez precoce

Dezenas de jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta sexta-feira …