Home / Assistência Social / Moradores de Cruzaltina são contemplados com mais uma entrega alimentos

Moradores de Cruzaltina são contemplados com mais uma entrega alimentos

A população de baixa rendo do distrito de Cruzaltina foi contemplada mais uma vez, nesta manhã (13), com a entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Na ocasião, a Prefeitura de Douradina, através do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), esteve fazendo a distribuição de quatro tipos de produtos aos moradores: alface, couve, repolho (verde e roxo) e milho.

A primeira dama Elismar Caminha, juntamente com a coordenadora, Ednalva Gaia, estiveram realizando a entrega do donativo às famílias. “Os trabalhos do CRAS têm sido de grande contribuição para realização deste programa. As entregas têm sido um sucesso, e muitas famílias de Douradina tem comemorado essa realização”, destaca Elismar.

“Os produtos entregues pelos produtores cadastrados no PAA são da melhor qualidade. Tanto a administração, como a população, tem se sentido satisfeita neste sentido”.

O trabalho de cadastramento dos pequenos produtores e documentação do PAA tem ficado de responsabilidade da AGRODINA (Associação da Agricultura Familiar de Douradina).

O PROGRAMA

O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado no município de para colaborar e fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Prefeitura promove palestra orientando jovens sobre drogas, alcoolismo e gravidez precoce

Dezenas de jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta sexta-feira …