Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural viabiliza cursos para Douradina

Prefeitura, Senar/MS e Sindicato Rural se reuniram na tarde desta quarta-feira (12), no prédio da Secretaria de Educação, afim de discutir sobre a implantação de cursos de qualificação profissional que devem ser desenvolvidos no Município.

O prefeito Jean Sérgio Fogaça marcou presença na reunião e destacou sobre a importância da parceria do Município com o Senar. “Uma parceria como essa é fundamental para que possamos dar capacitação aos nossos cidadãos”, destacou. “São diversos cursos a serem realizados e com isso muitos moradores serão beneficiados. Com certeza isso irá gerar grandes resultados para nossa cidade”, pontua.

Participaram da reunião a supervisora regional do Senar/MS, Juliana Cascão, o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Pradela e a mobilizadora de cursos Stefany Arruda, os secretários Leandro Narcizo, Roseli Ponce, Lucilene Kershes e Silvia Bereta, a diretora da Escola Joãozinho Carapé, Mirta Eliceche, a primeira dama Elismar Caminha, a representante da Fundação Nelito Câmara, Vera Alves, e a tecnóloga Janaina Andrade.

“Estamos analisando a demanda e as necessidades do Município para realizar uma programação mais ampla, que abranja um público maior”, explica a supervisora, Juliana.

Já o presidente do Sindicato Rural reafirmou o valor do trabalho conjunto “Esta parceria viabiliza um maior número de participantes, tanto nas áreas urbanas como nas áreas rurais. Trabalhando junto com a Prefeitura e a Assistência Social, o Sindicato Rural e o SENAR podem chegar mais longe, beneficiando mais pessoas”, ressalta Cláudio Pradela.

Os cursos colocados em pauta na reunião e que devem ser desenvolvidos durante o ano no Município são: família, qualidade de vida e controle familiar, beneficiamento e transformação da mandioca, artesanato da palha de milho, cultivo de mandioca, implantação e manejo básico de plantas medicinais, cultivo de hortaliças folhosas, noções de primeiros socorros, plantio e manejo básico de pomar, corte e costura (modelagem e confecção de peças), produção de biscoitos, bolos simples e confeitados, casqueamento em bovinos (corte e leite).

Eles serão distribuídos e ficarão de responsabilidade dos setores de Assistência Social, Fundação Nelito Câmara, Comunidade Indígena e Escola Mirena.

Caravana Tratour John Deere estará em Douradina nesta sexta-feira

Oferecer conhecimento, informações técnicas e condições atrativas para aquisição dos tratores das Séries 5 e …