Home / Programas Sociais / CRAS / Famílias de baixa renda devem atualizar CadÚnico para reduzir conta de luz

Famílias de baixa renda devem atualizar CadÚnico para reduzir conta de luz

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa às famílias de baixa renda (até meio salário mínimo por pessoa) para que compareçam no CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) a fim de fazer ou atualizar o cadastro único.  Por meio desse cadastro, as famílias podem solicitar o benefício da tarifa social.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa criado pelo Governo Federal que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único. Os descontos são aplicados de forma cumulativa sobre cada parcela do consumo mensal de energia. Os dados de quais famílias tem esse direito são do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A informação foi repassada pelo prefeito Jean Sérgio Fogaça. “Estamos fazendo o recadastramento para que as famílias possam usufruir da energia elétrica pagando uma tarifa menor. As pessoas para ganharem esse benefício devem procurar os nosso Centro de Referência de Assistência Social para fazerem seus cadastros”, informa Fogaça.

Os horários para agendamento no CRAS são das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Douradina entrega veículo para o CRAS

A Prefeitura de Douradina realizou na tarde desta quarta-feira (09) a entrega de um Fiat …