Home / Programas Sociais / CRAS / Prefeitura de Douradina entrega veículo para o CRAS

Prefeitura de Douradina entrega veículo para o CRAS

A Prefeitura de Douradina realizou na tarde desta quarta-feira (09) a entrega de um Fiat Siena 0km para o CRAS (Centro de Referência a Assistência Social).

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

A cerimônia de entrega do carro aconteceu no prédio da instituição e contou com a presença do prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça, entre outras autoridades municipais.

O chefe de executivo municipal fez a entrega da chave do carro à coordenadora do CRAS, Ednalva Gaia e destacou sobre a importância do feito. “Esse veículo veio em boa hora e deve contribuir de grande maneira para o CRAS. Sabemos que a demanda de serviços desse setor é grande, pois ele é responsável por muitos programas na área de assistência social, como por exemplo o Bolsa Família. Dessa forma, ele auxiliará bastante para melhor eficiência no trabalho, visando sempre o melhor atendimento à população de baixa renda de nosso Município”, comemora Fogaça.

Ao receber a chave, a coordenadora do CRAS agradeceu à administração pelo investimento e reforçou sobre a utilidade do veículo para o setor. “Ele vai nos ajudar para melhor atendimento às famílias do Bolsa Família, nas entregas do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] e dos outros diversos programas que temos implantado em Douradina e que são coordenados pelo CRAS. Nosso muito obrigado ao prefeito Jean e toda equipe que colaborou para que essa entrega fosse possível”, destacou.

Além da gestão do Bolsa Família e do PAA, o Centro de Referência a Assistência Social desenvolve diversas atividades no Município, entre elas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a organização de cursos e palestras, além disso, O CRAS é a porta de entrada para diversos programas do Governo Federal por meio do Cadastro Único.

Participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito Aparecido Caminha, o vereador Niva Pinto, as secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta), de Assistência Social, Silvia Miranda, os secretários de Habitação, Leandro Narcizo e de Administração e Finanças, Paulo Almeida, entre outros servidores da administração.

Famílias de baixa renda devem atualizar CadÚnico para reduzir conta de luz

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa às famílias de …