Home / Educação, Esporte e Cultura / Com público recorde, 16ª Festa Agostina marca história em Douradina

Com público recorde, 16ª Festa Agostina marca história em Douradina

Três dias que ficarão marcado na história do Município. Assim é definido o último final de semana em Douradina, onde aconteceu a 16ª edição da Festa Agostina, considerada pelo grande público como o maior e melhor evento da história da cidade. O evento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto na praça Ana Rosa da Silva.

Na noite de abertura, diversas autoridades políticas marcaram presença na festividade e, na ocasião, aconteceu a entrega de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde.

A cantora Nady Lobatto, de Ponta Porã e a banda Eco do Pantanal foram os primeiros responsáveis a contagiar a galera com música boa e animação.

No sábado (26), o evento ganhou proporções ainda maiores com a atração principal do cantor Loubet, que pela primeira vez se apresentando em Douradina, encantou o público com a sua animação, carisma e simpatia. O primeiro grande evento da administração do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça se consagrou, na opinião da população douradinense e das cidades da região presentes como o de maior público da história da Festa Agostina, com público estimado entre 10 a 15 mil presentes. Até então o maior evento anterior da festa Agostina foi a edição de 2008 quando na ocasião a apresentação foi com a dupla Milionário e José Rico. Além de Loubet, a dupla Pedro e Evando e o DJ Diney Silva também subiram ao palco para animar o público.

No domingo, os grupos Postal Sul e Trembão chamaram o povo para dançar os melhores hits da vanera e chamamé, fechando a festa com chave de ouro.

Ainda com as recentes lembranças da festividade, o prefeito Jean comemora a grande realização. “Esta Festa Agostina superou todas as expectativas. Nos três dias tivemos uma festa linda, cheia de animação, comidas típicas, parque de diversões e que atendeu todo tipo de público, desde as crianças e adolescentes, passando pelos jovens e adultos se tornando uma ótima opção de lazer e entretenimento”, destacou Fogaça.

“Especialmente no sábado não temos nem palavras para descrever o sentimento, onde tivemos recorde de público e podemos perceber de perto a alegria no rosto de cada presente, que souberam se divertir de forma sadia, não sendo registrado nenhuma briga ou desentendimento durante os 03 dias de evento. Realmente esse final de semana ficará guardado para sempre em nossa memória”, pontuou o chefe de executivo.

Além da boa comida e da boa música, outro destaque a parte da festa muito elogiado pela população foi o parque de diversões, que este ano contou com novos brinquedos como o “surf” o “Samba” e o “crazy house”, além disso, a localização do parque também ganhou elogios do público, onde o mesmo foi direcionado pela organização a ser instalado no interior da Praça Ana Rosa da Silva, proporcionando aos frequentadores um amplo espaço de circulação, com acesso a banheiros, iluminação e bancos, toda uma infraestrutura adequada a necessidade do público.

Marcaram presença no evento o deputado federal Carlos Marum, o deputado estadual Renato Câmara, o secretário da SEJUSP José Carlos Barbosa, o coordenador regional de Governo Inácio Espindola que na ocasião representava o Governador Reinaldo Azambuja, os assessores políticos Felipeto, Ana Maria e Cesar Caimar, representando os Deputados Zé Teixeira e Dagoberto e Geraldo Resende, respectivamente, os prefeitos Aristeu Nantes (Glória de Dourados) e Eraldo Leite (Jatei) e Roberto Razuk Filho representando a prefeita Délia Razuk (Dourados), os ex prefeitos de Douradina Darcy Freire e Nair Branti, o ex vice prefeito Nal Barroquel, os vereadores de Dourados Juarez do Esporte e Pedro Pepa, de Itaporã Cascatinha, de Nova Alvorada do Sul Manelão, os vereadores de Douradina Presidente da Câmara Dé Caminha, Assis Honorato, José Fernandes, Maria Nilza, Rafael Pavan, Odair Rocha, Niva Pinto e Joriel Barroquel, além do vice prefeito de Douradina Aparecido Caminha, bem como todo o corpo de secretariados e servidores da administração municipal.

“Queremos agradecer a todas as autoridades que estiveram prestigiando nosso evento, aos comerciantes que estiveram atendendo durante os três dias, aos seguranças e ao efetivo da Polícia Militar que fez um esplêndido trabalho, não sendo registrada nenhuma ocorrência grave no evento, a todo a população douradinense que marcou presença, que na verdade é a grande dono dessa festa e claro a comissão de organização que trabalhou incansavelmente junto com os servidores municipais para que tudo isso viesse acontecer da melhor forma. Hoje só nos resta agradecimentos”, finalizou Jean.

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …