Home / Educação, Esporte e Cultura / Com direito a goleada, Douradina conquista classificação histórica na Copa Assomasul

O time da Prefeitura de Douradina vem, a cada rodada, fazendo história na 14ª Copa Assomasul de Futebol. No último sábado (02) a delegação viajou mais de 300 quilômetros até a cidade de Bataguassu para disputa da segunda fase da Copa. Lá, Douradina superou o favoritismo de duas equipes e de forma surpreendente garantiu a classificação para a terceira fase da competição.

No primeiro confronto da fase, Douradina entrou em campo contra a forte equipe de Taquarussu, que veio de bons resultados na primeira fase onde se classificou em primeiro lugar de seu grupo. No entanto, a equipe do técnico José Ailton (Mocó) não tomou conhecimento de seu adversário e goleou pelo placar expressivo de 7 a 2. Os gols foram marcados Leniel Benites, Júnior Livoto (2), Odair Rocha, Fabio Almeida, Lucio Flavio e Giliandro Pedro. Dervan Lima e Diego Ricardy descontaram para Taquarussu.

Na última partida do dia Douradina eliminou a equipe da casa (Bataguassu) após vencer pelo placar de 3 a 2, garantindo a classificação em primeiro lugar da chave. Os gols da partida foram marcados por Odair Rocha, Fábio Almeida e Lúcio Flávio pela equipe de Douradina. Pablo Batata e Ricardo Coudebela marcaram para Bataguassu.

Porto Murtinho e Paranhos foram as outras duas equipes que obtiveram classificação e fecham a lista das 18 equipes que irão disputar a terceira fase.

De acordo com o técnico da equipe José Ailton, que é superintendente municipal de Esportes, a equipe está de parabéns pela dedicação, bem como pelos resultados positivos. “Nossa equipe tem surpreendido a cada partida. Os jogadores entram em campo com muita motivação para representar o Município e buscam a vitória a todo o momento nas partidas e isso tem sido o diferencial da nossa equipe”, contou o técnico. “Não podemos deixar de agradecer imensamente ao prefeito Jean Sérgio que tem sido grande incentivador do nosso time para disputa dessa competição, mostrando que realmente é um grande apoiador do esporte em nosso Município”, pontuou Mocó.

Douradina deve disputar em casa a próxima fase da Copa. O sorteio dos jogos será realizado nesta terça-feira (05).

EQUIPES CLASSIFICADAS: Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Jardim, Bandeirantes, Maracaju, Bela Vista, Itaquiraí, Sidrolândia, Juti, Sete Quedas, Antonio João, Rochedo, Batayporã, Paranhos, Douradina e Porto Murtinho.

PREMIAÇÃO – A Copa Assomasul de futebol terá este ano premiação de R$ 12 mil para a equipe campeã, R$ 8 mil para o segundo lugar, R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto colocado, além de troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberão o bônus de R$ 750,00 cada e medalha.

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul).

A Copa Assomasul é um evento tradicional, promovido a cada ano pela diretoria da entidade com a participação de prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e funcionários de Câmaras Municipais. Em 2015, Maracaju conquistou pela quarta vez a Copa Assomasul. No ano passado, porém, o campeonato não foi realizado devido ao período eleitoral. O ranking atual entre os campeões é o seguinte: Maracaju 4 vezes, Sidrolândia 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antônio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada.

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …