Home / Educação, Esporte e Cultura / Estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes em Douradina

Estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes em Douradina

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, acaba de abrir as inscrições para dois cursos profissionalizantes em Douradina.

Os cursos de ‘operador de computador’ e ‘vendedor’ serão realizados no Município de forma gratuita.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Educação, a partir desta segunda-feira (11) até quarta-feira (13). O horário de atendimento da secretaria é das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Para se inscrever é necessário ter acima de 14 anos, nível fundamental completo e ter acesso a computador ou outros meios de acesso a informática com internet.

O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça avalia esta parceria como de grande relevância, uma vez que, ela vem proporcionar qualificação aos participantes através de cursos altamente importantes diante do mercado de trabalho. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal é muito importante pois tem como objetivo aumentar a qualificação profissional e essa sem dúvidas é uma oportunidade que pode abrir caminhos a muitas pessoas em nossa cidade”, pontuou.

As aulas acontecerão uma vez por semana, tendo início ainda neste mês e com encerramento previsto para dezembro. Os alunos receberão certificado de 180 horas.

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …