Home / Educação, Esporte e Cultura / Douradina recebe jogos da Copa Assomasul neste sábado

Douradina recebe jogos da Copa Assomasul neste sábado

Douradina recebe neste fim de semana os jogos da terceira fase da 14ª Copa Assomasul de Futebol. Os jogos acontecem no campo do DEC e prometem ser de muita disputa e emoção.

Seis equipes, divididas em dois grupos, entram em campo neste sábado, a partir das 8h. Além da equipe da casa, Paranhos e Bela Vista entram na briga pelo Grupo 1. Já pela outra chave, Antônio João, Porto Murtinho e Jardim duelam por outra vaga. Além do campeão de cada grupo, avança para a quarta fase o segundo colocado com melhor retrospecto entre as duas chaves.

Segundo o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, um bom público é aguardado para prestigiar a competição. “A expectativa é que um bom número de pessoas venha prestigiar os jogos, pois nossa população é apaixonada por esporte e sempre marca presença para incentivar os atletas de nossa cidade”, destacou Fogaça.

Já segundo o superintendente de Esportes, José Ailton (Mocó), o time da Prefeitura de Douradina já garantiu até então o seu melhor desempenho na história da competição. “Nosso time está bastante motivado, pois vem tendo seu melhor retrospecto comparado a todas as outras participações neste campeonato. Vamos em busca da classificação”, garantiu Mocó, técnico da equipe.

A Copa Assomasul é um evento esportivo promovido a cada ano pela diretoria da entidade e conta com a participação de funcionários das prefeituras, Câmaras de Vereadores e secretários municipais, além de alguns prefeitos.

PREMIAÇÃO – A Copa Assomasul de futebol terá este ano premiação de R$ 12 mil para a equipe campeã, R$ 8 mil para o segundo lugar, R$ 6 mil para o terceiro e R$ 2,5 mil para quarto colocado, além de troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberão o bônus de R$ 750,00 cada e medalha.

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul).

A Copa Assomasul é um evento tradicional, promovido a cada ano pela diretoria da entidade com a participação de prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e funcionários de Câmaras Municipais. Em 2015, Maracaju conquistou pela quarta vez a Copa Assomasul. No ano passado, porém, o campeonato não foi realizado devido ao período eleitoral. O ranking atual entre os campeões é o seguinte: Maracaju 4 vezes, Sidrolândia 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antônio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada.

Veja o confronto entre as equipes:

• 1º jogo – Bela Vista X Paranhos
  • 2º jogo – Antônio João X Porto Murtinho
  • 3º jogo – Douradina X Perdedor do primeiro jogo
  • 4º jogo – Jardim X Perdedor do segundo jogo
  • 5º jogo – Vencedor do primeiro jogo X Douradina
  • 6º jogo – Vencedor do jogo 2 X Jardim

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta …