Home / Assistência Social / Prefeitura de Douradina contempla idosos com viagem à Aparecida do Norte

Prefeitura de Douradina contempla idosos com viagem à Aparecida do Norte

Os idosos do Projeto Conviver começaram a tarde de atividades nesta quinta-feira (14) comemorando boas notícias. Isso porque o prefeito professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça foi pessoalmente anunciar um “presente” aos membros do grupo: uma viagem à Aparecida do Norte (SP), local onde se encontra o Santuário Nacional de Aparecida.

Custeada pela Prefeitura Municipal, a viagem acontece no dia 28 de setembro. Um ônibus sai de Douradina rumo a cidade paulistana onde os idosos ficam a passeio por três dias, com tudo pago.

Segundo o chefe de executivo, esse feito acontece após meses de planejamento e organização. “Essa viagem está sendo planejada pela nossa administração há mais de seis meses, economizando dinheiro e tentando organizar da melhor forma para proporcionar este presente a vocês”, contou Fogaça.

As palmas, gritos e sorrisos após o anúncio mostraram a alegria e satisfação do grupo pela notícia recebida.

Conforme cronograma, os idosos embarcam no dia 28 (quinta-feira), às 14h, chegando ao seu destino no início da manhã de sexta-feira. O retorno está previsto para domingo após o almoço, chegando em Douradina na segunda-feira pela manhã.

Ainda de acordo com o prefeito, a ideia é realizar a viagem todos os anos e se caso este primeiro passeio não conseguir beneficiar a todos, ele já apresenta uma solução. “Nosso objetivo é realizar uma viagem todos os anos, sendo ela para Aparecida do Norte ou algum outro lugar que vocês desejarem. Se por algum acaso esta primeira viagem não atender todo mundo, aquele que eventualmente ficar de fora, já fica com a vaga garantida para o próximo ano”, se comprometeu o prefeito. “Aqui também temos pessoas evangélicas que talvez não tenha o interesse em participar nesta viagem, mas adianto para esses estar procurando a Assistência Social para que futuramente possamos organizar uma viagem para algum ponto turístico evangélico”, pontuou.

O vice-prefeito Aparecido Caminha, a primeira dama Elismar Caminha, a secretária de Assistência Social Silvia Miranda e a vereadora Maria Nilza também estiveram acompanhando o prefeito durante as atividades do grupo.

O Projeto Conviver é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com certa de 80 inscritos, tendo eles acima de 60 anos. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, no Centro de Atividades Múltiplas.

‘Feirinha’ da Assistência Social acontece hoje a noite

Acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 15h, no Calçadão Municipal de Douradina, mais uma …