Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeitura de Douradina recolhe embalagens de agrotóxicos nesta terça e quarta-feira

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realiza nesta terça e quarta-feira (26 e 27) a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Em ambos os dias, as embalagens deverão ser entregues na Lar Cooperativa Agroindustrial, a partir das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.

A campanha está sendo realizada em parceria com a Aregran, central de embalagens vazias de agrotóxico da Grande Dourados, a Agraer, Lar Agroindustrial, Casa da Lavoura, Jangada, Alvorada, Katuaba e Iagro.

Segundo a secretaria responsável, o projeto itinerante tem como objetivo facilitar para o produtor rural a destinação correta dos frascos vazios de agrotóxicos, evitando que eles sejam deixados no meio ambiente, soltos nos rios ou queimados.

O não cumprimento destas responsabilidades poderá implicar em penalidades previstas na legislação específica e na lei de crimes ambientais, como multas e até pena de reclusão.

Prefeitura instala lixeiras seletivas em Douradina

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Superintendência …