Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Douradina recolhe mais de 6 toneladas de embalagens de agrotóxico

Douradina recolhe mais de 6 toneladas de embalagens de agrotóxico

A Prefeitura de Douradina realizou na última semana, nos dias 26 e 27, a 12ª Campanha Itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação aconteceu no pátio da Lar Cooperativa Agroindustrial.

Nesta edição, a campanha atendeu 90 produtores rurais do Município, recolhendo 6039kg de embalagens. A ação foi coordenada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

“Esta campanha tem como objetivo sensibilizar os produtores rurais do município a fazer a devolução das suas embalagens seguindo o disposto na legislação”, explicou a secretária Lucilene Barroquel.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve acompanhando algumas entregas e se disse satisfeito com os resultados. “Tivemos uma excelente participação dos produtores e atingimos um recorde na quantidade de embalagens recolhidas, com mais de uma tonelada superior à média das edições anteriores. Direciono os parabéns à secretaria responsável pelo Meio Ambiente pelo belo trabalho para como essa campanha, e agora temos a certeza da destinação final correta a estes materiais”, destacou Fogaça.

A Aregran (Associação das Revendas de Produtos Agropecuários da Grande Dourados) foi a responsável pelo recebimento das embalagens. De acordo com a coordenadora da associação, Eldice Raniero, “o descarte indevido de resíduos de agrotóxicos pode resultar em sérios danos ao homem, animais e ao meio ambiente”, explicou. “Os resíduos incluem restos de agrotóxicos, embalagens vazias e produtos contaminados com os agrotóxicos. Portanto é de suma importância que tenham a destinação correta”, pontuou.

Para realização da campanha, a Prefeitura de Douradina contou com apoio das agências Agraer e Iagro e das empresas Lar Agroindustrial, Katuaba, Alvorada, Casa da Lavoura e Jangada.

PREFEITURA DE DOURADINA FIRMA PARCERIA COM A UFGD – UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

O Prefeito Jean Sergio recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, …