Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Recém instalada em Douradina, Baby Cock projeta 1º lugar de maior avicultura do MS

Instalada há pouco tempo em Douradina, a Avicultura Baby Cock, ainda em fase inicial, começa a retirar suas primeiras produções de ovos. Com um investimento atual superior a 3 milhões e arquitetando novos investimentos nas mesmas proporções de valores, a empresa projeta um futuro brilhante pela frente. “Dentro de quatro anos seremos a maior aviculturado Estado”, visa o diretor da empresa, Paulo Cesar Sampaio.

Na tarde de terça-feira (03) o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, juntamente com o vereador José Fernandes da Gama Medeiros fizeram uma visita cordial às instalações da avicultura para conhecer de perto o funcionamento da produção.

Com um pinteiro, cinco recrias e em fase final de construção de onze posturas (local de produção de ovos), a avicultura tem chamado a atenção dos que passam pela MS-470, próximo ao trevo do Município e segundo o prefeito é ainda mais admirável quando se conhece o projeto de perto. “Estamos impressionados com o tamanho e a qualidade do trabalho desta empresa e também com a projeção de crescimento que ela tem para um futuro próximo. Demos todo apoio e suporte possível ao Paulo Cesar durante esse período de instalação e ficamos muito felizes em ver um investimento desse porte sendo feito em nossa cidade”, destacou o chefe de executivo.

“Douradina ganha muito com um empreendimento deste tamanho, principalmente com geração de emprego às famílias, a economia do Município cresce. Realmente é algo a se comemorar”, reforçou Zé Fernandes.

De acordo com o diretor, já nesta quarta-feira as onze posturas começam a receber galinhas e a produção de ovos deve atingir a marca de 200 mil diários. “Serão duzentas mil galinhas, com média de produção de duzentos mil ovos por dia, o que irá gerar um faturamento superior a um milhão de reais mensais”, conta Sampaio.

“Hoje a qualidade do ovo Baby Cock já é considerada a maior do Brasil, e dentro de quatro anos seremos a maior avicultura do Estado em termos de produção”, pontuou Paulo.

Há 31 anos no mercado, a Baby Cock foi transferida integralmente de Dourados para a cidade douradinense. Em seu novo lar, o empresário diz que a empresa acaba de atingir apenas um quinto do projeto planejado.

Prefeitura instala lixeiras seletivas em Douradina

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Superintendência …