Home / Administração e Finanças / Prefeitura de Douradina adota medidas para contenção de gastos

Prefeitura de Douradina adota medidas para contenção de gastos

A Prefeitura de Douradina publicou na última semana um decreto que estabelece medidas para equilíbrio das contas públicas, afim de reduzir e controlar os gastos da administração municipal.
Conforme o documento assinado pelo prefeito Jean Sérgio, o horário de expediente de algumas repartições públicas passa a ser das 7h ás 12h. No período matutino – das 14 ás 17 –  o atendimento dos servidores dessas setores passa ser de regime de plantão (via celular).
Com exceção às secretarias de Saúde, Obras e a Administração Municipal, todos os demais órgãos aderem ao novo horário de atendimento.
Ainda conforme o decreto, os gastos públicos somente poderão ser realizados mediante autorização expressa do chefe de executivo, cuja destinação deverá ser para casos de urgência e necessidade ou de caráter continuado e deverão estar previstas na LDO e LOA.
Segundo o prefeito, essa medida foi tomada em necessidade a diversos fatores. “Tomamos essa decisão pela necessidade de manter o equilíbrio das contas públicas do Município, dando cumprimento aos limites estabelecidos na lei de Responsabilidade Fiscal, e também por considerar a queda de arrecadação do ICMS para o ano de 2018”, esclareceu.
PONTO FACULTATIVO
Também foi divulgado pela Prefeitura Municipal um decreto de ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 10 e 13 de outubro (terça e sexta-feira), tendo em vista os feriados dos dias 11 e 13 do mesmo mês e a necessidade de contenção de gastos.
Nestes dias, não haverá expediente de atendimento nas repartições públicas, com exceção da Secretaria de Saúde, que terá expediente em regime de plantão.

Douradina tira nota 7,9 em transparência

O Município de Douradina atingiu sua melhor marca no quesito transparência, conforme avaliação da Rede …