Home / Administração e Finanças / Prefeito encaminha PPA e LDO com redução de 2% do orçamento para 2018

Prefeito encaminha PPA e LDO com redução de 2% do orçamento para 2018

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça entregou na manhã desta segunda-feira (16) nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Orçamentária e Plano Plurianual.

Os projetos de leis elaborados pelo executivo municipal estabelecem diretrizes e metas para exercício de 2018 e para o quadriênio de 2018-2021, respectivamente. Ambos contêm o plano de governo da administração para seus respectivos períodos, bem como a previsão de aplicação do orçamento para os mesmos.

De acordo com o executivo municipal, o orçamento para o ano de 2018 está fixado em R$ 32,6 milhões e tem uma redução de 2% em relação ao do presente ano, que é de R$ 33,2 milhões. “Estamos reduzindo o orçamento para o próximo ano, gerando uma economia de seiscentos mil reais. Entendemos que essa é uma necessidade para o momento e procuramos sempre manter os pés no chão, tendo o controle das receitas e dos gastos do Município para não gastar mais o que está em nosso alcance. Não é novidade que o país passa por crise financeira, e isso reflete também em nosso Município, dessa forma, nossas prioridades se voltarão para execução de serviços essenciais, contemplando as necessidades básicas reivindicadas pela população”, esclareceu o prefeito.

Os projetos de lei em questão foram objetos de audiência pública realizada no dia 28 de setembro, coordenada pela equipe de contabilidade. Os planos e metas contidos nas matérias foram elaboradas pelo executivo municipal, juntamente a equipe de secretariado.

“Mesmo com a economia prevista para o ano de 2018, a administração se mantém adequada a lei, aplicando inclusive o percentual constitucional superior ao mínimo exigido por lei. Para a educação, a aplicação será de 33%, bastante superior percentual mínimo exigido (25%). Da mesma forma em relação à Saúde, onde será aplicado 18%, superando três pontos do que é exigido pela constituição”, explicou o técnico em contabilidade Milton Cuenca.

A LDO e PPA darão entrada para análise da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira e deverão ser votadas nas próximas sessões.

Prefeitura de Douradina assina convênio de meio milhão com a CEF

A Prefeitura de Douradina assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal garantindo R$ 500 …