Home / Educação, Esporte e Cultura / Em parceria com escolas, Prefeitura recolhe garrafas pet para decoração natalina

A Prefeitura de Douradina, em parceria com as escolas Barão do Rio Branco e Mirena Amélia Batista está promovendo uma campanha de reciclagem de garrafas pet. O “Projeto de Decoração Natalina”, proposto pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e apoiado pelas demais secretarias tem por objetivo reutilizar o material descartável como decoração de natal na Praça Ana Rosa da Silva.

Na tarde desta terça-feira (17), foi realizada a coleta do material recolhido nos últimos dias por alunos de ambas instituições. Ao todo, foram mais de 2700 embalagens arrecadadas que servirão para enfeitar o interior da praça neste final de ano.

De acordo com a secretária Lucilene Barroquel, responsável pela elaboração do projeto, essa ação carrega consigo inúmeros benefícios. “O material plástico quando descartado como lixo, é de difícil deterioração, ficando muitos anos poluindo o meio ambiente. Dessa forma, a reciclagem aparece como o melhor mecanismo de destinação desse material, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e uma natureza mais saudável. Além disso, essa reutilização irá nos proporcionar uma bela decoração para a praça de nossa cidade, atraindo a atenção dos moradores e visitantes”, destacou Lucilene.

A superintendente de Cultura, Deiry Jeanni também marcou presença no recebimento dos materiais nas escolas e ressaltou sobre colaboração do projeto para a educação ambiental. “Um benefício que essa campanha nos traz em relação ao estimulo das crianças e alunos a assumirem a responsabilidade com o meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem”, disse. “Dessa forma, em nome do prefeito Jean quero agradecer as escolas Barão e Mirena pela parceria e parabenizar os alunos pela dedicação neste projeto e pelo senso de responsabilidade em relação à preservação ambiental”, pontuou.

As secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Educação e Assistência Social também foram apoiadoras no projeto.

Prefeitura de Douradina realiza pela primeira vez “A Magia do Natal”

A prefeitura de Douradina, através da superintendência de Cultura e em parceria com as secretarias …