Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / PREFEITURA DE DOURADINA FIRMA PARCERIA COM A UFGD – UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PARA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

O Prefeito Jean Sergio recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, a Professora Dra. Angélica   Magalhães do curso de nutrição da UFGD, as secretárias municipal   de Educação Roseli Ponce, da Agricultura Lu Barroquel e a estagiária Mirelly  Lopes,  para firmar parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e dar início ao projeto de pesquisa com interface em ensino e extensão sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Segundo a Professora Dra. Angélica, coordenadora geral deste projeto já aprovado  pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico), o projeto tem  o objetivo de contribuir significativamente para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional em virtude do processo de inclusão social e de possíveis contribuições para o desenvolvimento local, redução das desigualdades sociais e promoção da sustentabilidade pois o público alvo desse projeto são agricultores familiares, indígenas, e multiplicadores, tais como acadêmicos de Graduação, AGRAER, Agentes de prefeitura, responsáveis por processos de  licitação e membros de Conselhos de Alimentação Escolar – CAE, que atuam com processos de compra direta da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE  e  Agentes Comunitários de Saúde para atuarem como  multiplicadores de ações de Educação Alimentar e Nutricional na Saúde da Família – ESF/SUS.

Prefeitura instala lixeiras seletivas em Douradina

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Superintendência …