Home / Educação, Esporte e Cultura / Banda Municipal de Douradina realizou sua primeira apresentação

Banda Municipal de Douradina realizou sua primeira apresentação

A Banda Municipal de Douradina realizou sua primeira apresentação no dia 12 de Outubro, na Igreja Matriz do Município, sob a regência do Maestro Elton Renan Macedo, que desenvolve o projeto da Banda Municipal de Douradina desde o mês de Julho de 2017. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Centro de Atividades Múltiplas, nos períodos Matutino das 8:30hs às 10:30hs e Vespertino das 14hs às 17hs. O Maestro Elton Renan faz parte da Equipe do Maestro Denilson Divino de Freitas que também auxilia em vários projetos culturais no Estado de Mato Grosso do Sul, Camapuã, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

A Equipe do Maestro Denilson Divino de Freitas é uma rede de profissionais de formação acadêmica que iniciaram sua carreira como alunos em projetos que o Maestro Denilson esteve a frente. Hoje todos esses profissionais recebem assessoria pedagógica do Maestro.

A Banda Municipal de Douradina é um sonho concretizado pelo prefeito professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça, que entende a necessidade e importância de fomentar e dar acesso à cultura a todos. O projeto atende ao todo 100 pessoas entre crianças e adolescentes, da cidade, distritos e aldeia indígena, com a oportunidade de troca e influência cultural.

“Estou imensamente feliz de ver que em tão pouco tempo essas crianças e adolescentes já estão tocando tão bem, saio daqui com os olhos marejados de lágrimas principalmente por saber que esse é só o começo do que sonhamos para Douradina”, afirmou a primeira dama professora Elismar Fogaça.

Aulas na Rede Municipal retornam no dia 04 de maio em Douradina

A Secretaria de Educação de Douradina anunciou nesta sexta-feira (17) que as aulas na Rede …