Home / Assistência Social / Prefeitura de Douradina inaugura duas importantes obras.

Prefeitura de Douradina inaugura duas importantes obras.

O prefeito professor Jean, inaugura nesta sexta-feira (27) e entrega à população douradinense duas obras de grande importância para o município: O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, ás 14:30 horas e a Escola Indígena Joãozinho Carapé Fernando, ás 15:30 horas, além de um parque infantil, emenda parlamentar do Deputado Lídio Lopes que recentemente entregou ao Centro de Educação Arte e Vida um parquinho infantil e que tem se tornado um parceiro do município , que virá  especialmente de Campo Grande para o evento desta sexta- feira.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, representa a principal estrutura física local para a proteção social básica e desempenha papel central no município, tendo como principal função prevenir situações de risco e fortalecer vínculos familiares e comunitários. Sua sede foi totalmente reformada, uma obra que teve um custo total de 131 mil reais, sendo 80 mil através de emenda parlamentar dos Deputados Estaduais José Teixeira, Professor Rinaldo e Flávio Kaayatt e 51 mil pagos pela Prefeitura Municipal de Douradina com recursos próprios. Além da reforma, o prefeito Jean entrega o prédio com mobiliário todo novo para atender de forma digna e humanizada as famílias inscritas no projeto de fortalecimento de vínculo e Bolsa Família. O prefeito entregou recentemente um carro FIAT Siena zero quilometro para o CRAS e Bolsa Família fazerem os atendimentos e visitas domiciliares facilitando desta forma o trabalho destas duas instituições.

A assessoria do prefeito ainda aguarda até o final da tarde de hoje a confirmação da presença dos três deputados que beneficiaram Douradina com esta emenda, pois os mesmos já tinham compromissos agendados anteriormente, mas estavam tentando adequar suas agendas para se fazer presente no evento.

Já na aldeia Lagoa Rica/ Panambizinho o prefeito entregara uma escola nova, moderna e espaçosa, uma obra no valor de 973 mil, que foi custada pelo FNDE, através de emenda parlamentar do ex Deputado Federal Antônio Carlos Biffi, que confirmou presença na inauguração. A Escola Joãozinho Carapé Fernando uma escola municipal baseada numa educação escolar indígena bilíngue, intercultural, diferenciada e específica, que atende diariamente cerca de 220 alunos entre crianças e adolescentes, distribuídos em dez turmas nos períodos matutino e vespertino, do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental, ofertando uma educação que é referência na comunidade indígena e merenda escolar de qualidade, desta forma os alunos podem estudar na própria aldeia em um prédio adequado e confortável.

Segundo a atual diretora da escola, professora Mirta Eliceche, esta escola é a concretização de um sonho de toda a comunidade escolar, pois vai oferecer maior conforto e comodidade tanto para os alunos quanto para os funcionários.

Ainda na mesma tarde, o Deputado Estadual Lídio Lopes entregará para os alunos da Escola Indígena Joãozinho Carapé Fernando, um parque Infantil e uma cama elástica, totalizando 20 mil reais, esta é uma emenda parlamentar referência 2016 e que vem sendo aguardada com muita ansiedade pelos estudantes da escola, pois é algo inédito naquela localidade e trará lazer não só para os alunos, bem como para toda a comunidade.

“Estamos felizes em fazer esta entrega, pois sabemos da importância destas duas obras para a população de Douradina”, pontuou o prefeito professor Jean, que aproveitou a oportunidade para convidar a população em geral para comparecer a inauguração.

Prefeitura promove palestra orientando jovens sobre drogas, alcoolismo e gravidez precoce

Dezenas de jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta sexta-feira …