Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeito Jean inaugura Escola e entrega reforma do CRAS em Douradina

Prefeito Jean inaugura Escola e entrega reforma do CRAS em Douradina

A última sexta-feira (27) foi marcada por importantes eventos para o Município de Douradina.

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, foram entregues oficialmente pelo prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça a reforma do prédio do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e o novo prédio da Escola Joãozinho Carapé. Além disso, foi inaugurado na nova escola o parque de diversões infantil, destinado pelo deputado estadual Lídio Lopes.

Principal local para a proteção social básica, o CRAS teve sua sede integralmente reformada e agora passa a ter melhores condições de atender a comunidade do Município, sempre com o foco em prevenir situações de risco e fortalecer vínculos familiares e comunitários. A obra teve investimentos de R$ 131 mil, sendo R$ 80 mil frutos de emenda parlamentar dos deputados estaduais José Teixeira, professor Rinaldo e Flávio Kayat, além de R$ 51 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

O deputado Zé Teixeira marcou presença no evento e destacou sobre a felicidade em inaugurar uma obra tão importante que servirá para atendimento das famílias de baixa renda do Município.

Durante a cerimônia o pastor Modesto e o padre Odair ministraram um momento de oração em favor do espaço.

Além da reforma, o prefeito Jean Sérgio fez a entrega do prédio com todo mobiliário novo para atender de forma digna e humanizada as famílias inscritas no projeto de fortalecimento de vínculo e Bolsa Família. Também foi entregue recentemente pelo prefeito um veículo FIAT Siena zero quilometro para atender o centro de referência, especialmente nas visitas a domicílio do Bolsa Família.

Já na aldeia Panambi/Lagoa Rica foi inaugurada uma escola nova, moderna e espaçosa, em uma obra que recebeu investimentos de R$ 973 mil, que foi custada pelo FNDE, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi. O político marcou presença na cerimônia de inauguração, falou sobre o carinho para com o Município e desejou à comunidade um bom uso do novo espaço.

A Joãozinho Carapé Fernando é uma escola municipal baseada em uma educação escolar indígena bilíngue, intercultural, diferenciada e específica, que atende diariamente cerca de 220 alunos entre crianças e adolescentes, distribuídos em dez turmas nos períodos matutino e vespertino, do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental, ofertando uma educação que é referência na comunidade indígena e merenda escolar de qualidade. “Temos a alegria de saber que a comunidade indígena de nosso Município pode desfrutar de uma estrutura das melhores vistas em termos de instituição de ensino pública em nosso Estado. Só podemos desejar que os alunos façam ótimo uso de tudo isso que está sendo entregue e que isso colabore de grande forma para o aprendizado e a formação desses alunos como cidadão de bem”, destacou o prefeito Jean. A diretora da escola, Mirta Eliceche, também fez uso da palavra e agradeceu ao prefeito e ao político pela atenção para com a comunidade indígena.

Durante a inauguração do parque, o deputado Lídio salientou sobre o sentimento em perceber a reação das crianças em seu novo espaço para lazer. “Meu coração se enche de alegria ao perceber a felicidade dessas crianças diante de um benefício que nós como adultos até consideramos simples. Estou realizado com o que presenciei nesta comunidade”, pontuou.

A cerimônia de inauguração dos espaços também contou com a presença do representante do Governo, Inácio Espíndola, vice-prefeito Aparecido Caminha, presidente da Câmara José de Souza Caminha e vereadores Niva Pinto, Assis Honorato, Odair Rocha, Rafael Pavan e Maria Nilza, do prefeito de Itaporã Marcos Pacco e vereadores Cascatinha e Adriano.

Coluna Social – Inauguração do CRAS, Escola Indígena e parque infantil em Douradina

Foram inauguradas na última sexta-feira (27) em Douradina três importantes obras para atender a população. Reforma integral do CRAS, novo prédio da escola indígena Joãozinho Carapé e parque de diversões para a mesma instituição são as conquistas que a partir de agora irão beneficiar os moradores daquele Município. A cerimônia de inauguração das obras contou com a presença do prefeito Jean, dos deputados Lídio Lopes, Zé Teixeira, o ex-deputado Antônio Carlos Biffi, entre outras autoridades municipais.

Prefeitura de Douradina realiza pela primeira vez “A Magia do Natal”

A prefeitura de Douradina, através da superintendência de Cultura e em parceria com as secretarias …