Home / Assistência Social / Prefeitura promove capacitação às famílias de baixa renda

Prefeitura promove capacitação às famílias de baixa renda

Dezenas de mulheres, representes de famílias baixa renda de Douradina, cadastradas no sistema de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Bolsa Família e Proteção de Atendimento Integral a Família participam nesta sexta-feira(10) de um curso de capacitação com o tema “fortalecimento de vínculos na convivência familiar”.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (centro de referência a Assistência Social).
O curso foi ministrado pela palestrante Rosemary Sales da Silva, tendo como foco a consolidação dos vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social e o convívio familiar e comunitário.
Na capacitação, as participantes foram beneficiadas com certificados com carga horária de 16h, camisetas, bolsas, canetas e lápis, além de deliciosos coffee break e almoço.
“Estamos felizes por estar oferecendo mais essa importante atividades às famílias mais carentes de nosso Município. Essa atividade tem um objetivo muito importante, que é auxiliar as famílias no próprio convívio familiar”, destacou a secretária de Assistência Social, Sílvia Miranda.
A primeira dama Elismar Caminha e a vereadora Maria Nilza também participaram do evento.

Prefeitura promove palestra orientando jovens sobre drogas, alcoolismo e gravidez precoce

Dezenas de jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta sexta-feira …