Home / Assistência Social / Prefeitura promove palestra orientando jovens sobre drogas, alcoolismo e gravidez precoce

Dezenas de jovens cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta sexta-feira (17), tendo continuidade no sábado (18), de uma capacitação com tema “fortalecimento de vínculos na convivência familiar”. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, o curso está sendo realizado no Centro de Atividades Múltiplas.

A capacitação conta com palestras e discussões com assuntos referentes aos conflitos sociais que assolam jovens e adolescentes por todo o País.

A palestra está sendo ministrada pela técnica Rosemary Sales da Silva, colocando em pauta os males ocasionados pelo uso de drogas, bebidas alcóolicas, além de um debate sobre a gravidez na adolescência.

“Esse é um tema extremamente relevante para essa faixa etária. Tem aumentado cada vez mais o índice de adolescentes que tem feito uso de álcool e drogas, e entendemos que a orientação correta é o princípio para evitar este mal”, destacou a palestrante.

Já de acordo com a secretária Silvia Miranda, tem sido satisfatório para a Secretaria a realização desta atividade. “Estamos felizes por estar proporcionando este momento de bate-papo com nossos adolescentes, tratando de assuntos que tem gerado grandes conflitos no ambiente familiar. Sem dúvidas, atividades como essa proporcionam grandes resultados”, reforçou.

Além da capacitação, os jovens participantes foram contemplados com camisetas, bolsas, lápis e caneta. Também foi oferecido pela Prefeitura Municipal lanche e almoço a todos os participantes.

Participaram do evento a primeira dama Elismar Caminha, a vereadora Maria Nilza e a servidora Márcia Gimenes.

Carreta da Justiça encerra atividades em Douradina com 58 casamentos realizados

A equipe da Carreta da Justiça encerrou nesta sexta-feira (19) suas atividades no Município de …