Home / Saúde / Prefeitura de Douradina inaugura sala de nebulização

Prefeitura de Douradina inaugura sala de nebulização

A Prefeitura de Douradina inaugurou nesta terça-feira (28) uma sala de nebulização para atender os usuários da Saúde do Município. A cerimônia abertura aconteceu na unidade de Saúde e contou com a presença do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça e diversas autoridades.

Com equipamentos adquiridos com recursos próprios, o novo espaço de atendimento da unidade de Saúde conta com cama hospitalar, berço, duas poltronas, quatro equipamentos de saídas de ar comprimido, mais dois inaladores portáteis, além disso, também está disponível o atendimento de inalação a base de oxigênio. Todo o material adquirido soma um investimento superior a R$ 12 mil.

A sala de nebulização é mais uma das conquistas da administração do prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça em prol da Secretaria de Saúde.

“Esse é um espaço que não tínhamos em nossa unidade de Saúde e que através de um planejamento, dentro dos poucos recursos que dispúnhamos para o ano, hoje temos a grata satisfação de estar inaugurando” ressaltou o chefe de executivo municipal. “Tenho convicção de que este atendimento vem para beneficiar não ao prefeito, os vereadores ou a administração, mas sim toda a população de Douradina, que é para quem trabalhamos e devemos obrigação”, finalizou.

A secretária Angela Marques também fez uso da palavra e destacou que a inauguração acontece após cinco meses de planejamento. Como resultado, ela diz que o espaço ficou não apenas útil, mas também confortável. “O ambiente ficou aconchegante. A mãe quando chegar com seu filho ficará em um espaço climatizado, com ar condicionado, poltronas ou cama, enfim, todo conforto necessário para realização desse atendimento”, disse

Segundo a secretária, a nebulização com a solução é um tratamento geralmente realizado por pessoas com problemas respiratórios. “A aerossolterapia, mais conhecida como nebulização, serve para aliviar processos inflamatórios, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando a respiração e promovendo a expectoração. Esse efeito pode ser obtido pela inalação do ar produzido pelo nebulizador, resultado da mistura do soro com medicamentos inalatórios prescritos por um médico”, esclareceu.

Ainda durante a cerimônia o prefeito Jean agradeceu o apoio constante dos vereadores nos projetos do Município e também a equipe do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), na pessoa da funcionária Edicarla, responsável pela decoração do espaço inaugurado.

Participaram do evento o vice-prefeito Aparecido Caminha, a primeira dama Elismar, os vereadores José de Souza Caminha, Assis Honorato, Maria Nilza, Niva Pinto, Rafael Pavan, Odair Rocha, o vereador de Dourados Silas Zanatta, a equipe de secretariado e demais servidores da administração.

Além da sala de nebulização, outros benefícios já foram inaugurados neste ano pelo executivo municipal, entre eles, uma sala de raio-X odontológico e um consultório odontológico no Centro de Educação Infantil Arte e Vida. Também foram adquiridos três carros novos para transporte eletivo de pacientesuma ambulância e uma moto Honda Biz 0km. “A Saúde é uma área que destinamos uma atenção especial, pois sabemos que sempre necessita de melhorias. Estamos trabalhando e fazendo o possível para corresponder a todas elas”, finalizou o prefeito.

Prefeitura de Douradina inaugura sala de nebulização terça-feira

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Saúde, inaugura nesta terça-feira (28) uma sala …