Home / Educação, Esporte e Cultura / Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Douradina sobe 36 posições no ranking de melhores salários aos professores

Foi divulgado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (07) o ranking 2017 dos salários dos profissionais em Educação do Magistério praticados nos 79 Municípios do Estado.
Na lista, Douradina aparece na 28ª colocação entre os Municípios que pagam o melhor salário aos professores. O que chama a atenção é que o Município saltou 36 posições em relação ao último ranking divulgado pela federação, em março do ano passado, no qual Douradina figurava na 64ª colocação.
Conforme os dados divulgados, o salário pago atualmente aos professores de Douradina é de R$ 2307,86, enquanto na última atualização do ranking os vencimentos eram de R$ 1917,86.
Douradina é um dos Municípios que tem valorizado os profissionais da Educação, pagando inclusive acima do Piso Salarial Nacional, fixado em R$ 2298,80.
Como professor e ex-presidente do SIMTED de Douradina, conheço a luta da categoria e me sinto orgulhoso de hoje como prefeito poder contribuir nesta valorização tão almejada”, destacou o chefe de executivo municipal prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça.
O ranking dos Municípios e seus respectivos salários pagos aos professores você pode conferir logo abaixo.

Secretaria de Educação realiza capacitação do Pnaic

A Secretaria Municipal de Educação de Douradina realizou nesta semana a capacitação do Pnaic (Pacto …