Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura promove formaturas do CEI Arte e Vida e Escola Mirena

Prefeitura promove formaturas do CEI Arte e Vida e Escola Mirena

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Educação e Superintendência de Cultura promoveu na última semana as formaturas de alunos da Escola Mirena Amélia Batista e CEI Arte e Vida.

Na noite de quarta-feira (13) a Escola Mirena festejou a conclusão do ensino fundamental dos alunos da turma do 9º Ano. O evento de formatura aconteceu no Centro de Atividades Múltiplas e contou com a presença de pais, “padrinhos” de alunos e autoridades.

Na sexta-feira (15) foi a vez dos pequenos do CEI vestirem a beca e receberem o canudo de formando das mãos do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça. O evento foi realizado no ginásio poliesportivo, com 84 crianças formando e uma cerimônia de “gente grande”, prestigiada por um bom número de pessoas.

Ambas as formaturas foram custeadas pela Prefeitura de Douradina em um investimento de aproximadamente R$ 6 mil.

Presente nos dois eventos, o prefeito Jean Sérgio ressaltou sobre o sentimento em poder contribuir para realização de uma festividade marcante na vida do aluno. “Como professor que sou, sei o que esse evento representa e como fica marcado na vida do aluno. Para mim é motivo de muita alegria poder colaborar de alguma forma para que esses alunos tivessem uma linda formatura e para que desta forma se orgulhem em estar finalizando um período importante de aprendizagem”, disse.

Ao fim das formaturas, o prefeito Jean parabenizou a direção das instituições de ensino e aos pais pelo acompanhamento na vida educacional das crianças que, segundo ele, é fator primordial na formação do aluno como cidadão de bem. “Quero parabenizar as diretoras Norma Eliceche e Elizangela Marques, que têm desempenhado um excelente trabalho à frente das escolas. Também parabenizo aos pais pela dedicação na vida educacional de seus filhos, pois isso gera resultados significantes na formação dessas crianças”, pontuou.

Diversas autoridades marcaram presença nos eventos, entre elas, vereadores, secretários e demais servidores da administração.

Secretaria de Educação realiza capacitação do Pnaic

A Secretaria Municipal de Educação de Douradina realizou nesta semana a capacitação do Pnaic (Pacto …