Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Douradina recolhe 15 toneladas de pneus velhos

Douradina recolhe 15 toneladas de pneus velhos

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Saúde, realizou na segunda-feira (18) uma coleta de pneus usados em borracharias da cidade.

Na campanha, foram recolhidas cerca de 15 toneladas do material. Além das borracharias, foram coletados pneus descartados pela frota de veículos do Município.

Segundo a secretária Lucilene Barroquel, o descarte irregular de pneus pode causar graves problemas ambientais. Além da poluição gerada ao meio ambiente, o objeto é um dos principais de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, chikunhunya e zika vírus. “Esta ação da Prefeitura Municipal tem por finalidade fazer a destinação correta destes pneus. Este material, além do demorado tempo de decomposição na natureza, é também um grande foco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de graves doenças”, contou.

O transporte dos pneus para a destinação correta foi feito em parceria a EcoPneus e Reciclanip, entidade ligada à ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. A última também é responsável por toda gestão da logística de retirada dos pneus ao ponto de coleta e pela destinação ambientalmente adequada.

Vila Popou será totalmente asfaltada em 2018

A Vila Popou, uma das mais antigas do Município de Douradina, será contemplada em breve …