Home / Educação, Esporte e Cultura / Secretaria de Educação realiza capacitação do Pnaic

Secretaria de Educação realiza capacitação do Pnaic

A Secretaria Municipal de Educação de Douradina realizou nesta semana a capacitação do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O seminário aconteceu na Escola Mirena Amélia Batista e contou com a participação de profissionais da Educação das redes municipal e estadual, entre eles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores das séries iniciais (1º ao 3º) e educação infantil.

Criado em 2012, o Pacto Nacional é uma iniciativa do governo federal e tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os 8 anos, ao fim do 3.º ano do Ensino Fundamental, em língua portuguesa e matemática. O Pnaic está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Segundo a secretária de Educação Roseli Ponce, os professores receberão orientações a respeito da proposta do PNAIC e de como desenvolver seu trabalho em sala de aula, como a reorganização da prática, assegurando os direitos de aprendizagem das crianças e garantindo uma formação de qualidade que concilia teoria e prática permeadas por experiências inovadoras de educadores que fazem a diferença na educação. “A aprendizagem dos alunos a partir da formação do Pacto ocorre de maneira concreta e significativa, com intervenções pedagógicas, atividades lúdicas, sequência didática e projetos”, disse.

Prefeitura de Douradina entrega prêmios e promove churrasco em comemoração do Dia do Índio

Nesta quinta-feira, 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio. Para celebrar esta data …