Home / Saúde / Carreta do Hospital do Câncer retorna a Douradina em fevereiro de 2018

Carreta do Hospital do Câncer retorna a Douradina em fevereiro de 2018

A Carreta do Hospital do Câncer estará de volta a Douradina. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a unidade móvel de Saúde ficará na cidade entre os dias 26 de fevereiro e 03 de março de 2018, onde irá realizar diversos atendimentos às mulheres do Município.

Serão 204 mamografias para mulheres de 40 a 68 anos e 360 preventivos para mulheres de 25 a 64 anos.

Interessadas devem procurar a enfermeira Daniele, na Unidade Básica de Saúde, até o dia 10 do ano subsequente. Segundo a Prefeitura, o atendimento é gratuito e somente para mulheres que fizerem o agendamento prévio.

De acordo com a secretária Angela Marques, uma  preocupação da Saúde é alertar sobre a importância da prevenção e chamar a atenção para o fato de que o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e o de mama amplia as chances de cura, quando descobertos no início.

“Esta será a segunda vinda da unidade móvel para Douradina na administração do Professor Jean, e sem dúvidas é um atendimento muito importante para as mulheres, tendo em vista que a prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou a secretária.

Prefeitura de Douradina inaugura sala de nebulização

A Prefeitura de Douradina inaugurou nesta terça-feira (28) uma sala de nebulização para atender os …