Home / Educação, Esporte e Cultura / Pela segunda vez seguida, 100% da frota escolar de Douradina é aprovada em vistoria

Pela segunda vez consecutiva nesta gestão, a frota de ônibus escolar da Prefeitura de Douradina foi 100% aprovada na vistoria do DETRAN, realizada entre os dias 29 e 31 de dezembro.
Antes da etapa de avaliação, por meio de planejamento prévio do departamento de transporte visando o início do ano letivo, os 13 veículos do transporte escolar passaram por revisão para iniciarem as atividades em boas condições de uso. As manutenções custaram ao Município aproximadamente R$ 70 mil.
“Com todo o suporte do prefeito Jean, nos organizamos durante as férias para fazer todas as revisões, o que acabou resultando em uma aprovação de cem por cento na vistoria. Agora toda a frota volta aos trabalhos na certeza que estão nas melhores condições possíveis”, destacou o diretor de transporte Antônio Medina. Ainda segundo ele, alguns ônibus já começaram a ‘rodar’ desde a metade de janeiro.
Durante a administração do prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça, essa é a segunda vistoria da frota escolar. A primeira, realizada no final de julho passado, a avaliação também resultou em cem por cento de aprovação e investimento em manutenção superior a R$ 100 mil.
“A manutenção do transporte escolar acaba gerando sempre um custo relativamente alto, mas procuro pensar que esse é um dinheiro muito bem empregado, pois se converte em melhor segurança para nossos alunos e motoristas”, ressaltou o prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça.
Com o aval do Departamento de Trânsito, a frota volta às atividades para atender alunos do Município e do Estado no dia 15 de fevereiro.

Douradina entra em quadra nesta sexta-feira pela 40ª Copa Morena

O time de Douradina entra em quadra nesta sexta-feira (11), no Ginásio Municipal de Dourados, …