Home / Habitação / Moradores da Vila Planalto serão contemplados com escrituração de terrenos

Moradores da Vila Planalto serão contemplados com escrituração de terrenos

Dezenas de moradores do bairro Vila Planalto marcaram presença no Centro de Atividades Múltiplas, na noite de quarta-feira (21), para participar de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal de Douradina.
A assembleia organizada pela Secretaria de Habitação, Indústria e Comércio teve como objetivo dar início ao processo de escrituração dos lotes do referido bairro, visando adequá-los a lei municipal de nº498/2017.
A referida lei dispõe sobre a regularização da propriedade de imóveis de propriedade do Município que já foram doados a munícipes, mas que até então não tiveram suas propriedades efetivamente transferidas. Com este projeto, fica garantida a doação por parte do poder executivo, bem como documentada a escritura de doação dos imóveis.
O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça fez questão de ir pessoalmente para anunciar o benefício e esclarecer às dúvidas dos moradores.
 “Estamos muito felizes por anunciar esta nova ação da Prefeitura Municipal, em parceria com o Cartório de Douradina. Boa parte das vilas de nosso Município não contam com escrituração de seus lotes, no entanto, estamos dando início a esse processo para mudar essa situação”.
O secretário Leandro Narcizo e o tabelião e diretor do Cartório de Douradina, Marcos Roza, também participaram da reunião e auxiliaram o prefeito nos questionamentos do público.
Jean ainda contou sobre o critério utilizado para escolha da Vila Planalto como ponto de início no processo de regularização de lotes. “Escolhemos a Vila Planalto para iniciar esta etapa entendendo que é o bairro mais antigo de Douradina e, da mesma forma, sonha a mais tempo com esse benefício”, ressaltou o Fogaça.
Na próxima segunda-feira (26) a Secretaria de Habitação estará recebendo os moradores para dar entrada no processo de regularização. Segundo o secretário responsável pela pasta, Leandro Narcizo, é necessário que os moradores se orientem sobre a documentação necessária para que a doação e escrituração seja efetivada. “A doação que se refere este projeto destina-se a aqueles munícipes que comprovem exercer a posse do imóvel a pelo menos dois anos”, contou.
Ainda segundo Leandro, qualquer informação pode ser obtida na Secretaria de Habitação, que fica localizada na Rua Áurea Barbosa Cerqueira, 1255, centro de Douradina (antigo prédio do CRAS). O horário de atendimento é das 07 às 13h

Prefeitura de Douradina lança Residencial Jardim América

Centenas de pessoas compareceram no Centro de Atividades Múltiplas na noite desta segunda-feira (26) para …