Home / Administração e Finanças / Prefeitura de Douradina antecipa pagamento do funcionalismo público

Prefeitura de Douradina antecipa pagamento do funcionalismo público

A prefeitura de Douradina efetua nesta sexta-feira (23) o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro.

Como forma de cumprir o compromisso de valorização do funcionalismo público, mais uma vez a administração está realizando o pagamento dos funcionários de forma antecipada, sendo com cinco dias de antecedência em relação aos vencimentos.

“Já como de tradição em nossa gestão, efetuamos o pagamento aos funcionários na última sexta-feira do mês, a exemplo do que aconteceu durante todo o ano de 2017, tudo isso sempre com a intenção de valorizar o trabalho de nossos servidores municipais. Além disso, temos ciência que isso traz uma grande colaboração para o fomento do comércio de nossa cidade”, ressalta o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça.

Conforme a legislação trabalhista, o pagamento dos servidores poderia ser efetuado até o quinto dia útil após a data do vencimento, que para a administração municipal acontece no dia 28. “Embora tenhamos o respaldo para quitar os débitos com funcionalismo até o início do mês posterior, temos planejado e trabalhado para sempre cumprir com este compromisso de efetivar os pagamentos em dia”, pontuou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, a folha de pagamento do presente mês atingiu o valor de R$ 725.295,10. Já o pagamento dos funcionários da frente de trabalho e empresas terceirizadas deve ser efetuado na próxima quinta-feira (28), e a previsão é que os estagiários recebam os salários no mesmo dia. Os gastos com pessoal no mês de fevereiro geraram ao Município um total de aproximadamente R$ 800 mil.

O secretário de Administração e Finanças, Paulo Almeida, corroborou a posição do prefeito Jean e assegurou que a Prefeitura Municipal tem trabalhado em busca da contínua valorização dos servidores. “Mais uma vez conseguimos antecipar o salário de nossos servidores e isso é muito bom. Nesse momento de crise em todo país, a antecipação dos pagamentos é um incentivo ao desenvolvimento de nosso Município, já que injeta recursos e fortalece a economia local”, comemorou o secretário.

“Podemos nos considerar um Município abençoado pelo fato de não temos que passar pelo que vários municípios estão tendo que enfrentar, com a falta de recursos para pagamento de seus funcionários. Podemos ver isso como resultado da cooperação e entendimento da equipe de gestores sobre a responsabilidade com os gastos públicos”, finalizou Almeida.

Prefeitura empossa mais quatro aprovados em concurso

A Prefeitura de Douradina deu posse na última semana a mais quatro candidatos aprovados no …