Home / Administração e Finanças / Prefeito e vereador solicitam atendimento do Cartório Eleitoral em Douradina

Prefeito e vereador solicitam atendimento do Cartório Eleitoral em Douradina

Na tarde desta segunda-feira (05) o prefeito prof. Jean Sérgio, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, José de Souza Caminha, popular Dé, estiveram no Cartório Eleitoral de Dourados para protocolar um ofício solicitando atendimentos do referido órgão no Município de Douradina.

Os representantes do executivo e legislativo aproveitaram a oportunidade para fazer o pedido pessoalmente ao chefe do cartório, Conrado Rezende. Segundo eles, essa é uma solicitação constante dos munícipes, tendo em vista a proximidade do período eleitoral, atentando que muitos moradores estão com situação eleitoral irregular.

O pedido protocolado pelas autoridades municipais é para que o cartório eleitoral venha ao Município em duas ocasiões, sendo um dia para atender exclusivamente aos moradores da cidade e distritos e outra para regularização dos títulos dos moradores da aldeia indígena Panambi/Lagoa Rica.

Os atendimentos por parte do cartório abrangem emissão, transferência e recadastramento de títulos eleitorais.

“Fizemos questão de ir pessoalmente ao cartório eleitoral para fazer essa solicitação, pois ela parte diretamente do anseio da população, que deseja estar apta a exercer seus direitos durante as eleições de 2018”, disse o prefeito.

“Como representante da Câmara Municipal, me sinto no dever de reforçar esse pedido junto ao cartório eleito para que atendam nossa população. Este pedido, inclusive, já foi feito por nossos colegas vereadores durante as sessões ordinárias, sendo o requerimento mais recente do vereador Rafael Pavan. Tudo isso reforça que nossa população tem se preocupado quanto a este importante assunto”, reforçou Dé Caminha.

Na reunião ficou definido que o cartório eleitoral estará analisando os pedidos após o dia 18 de março e, posteriormente, encaminhará o parecer ao Município.

Prefeitura empossa mais quatro aprovados em concurso

A Prefeitura de Douradina deu posse na última semana a mais quatro candidatos aprovados no …