Home / Educação, Esporte e Cultura / Douradina inicia novo projeto: Educação de Jovens e Adultos

Douradina inicia novo projeto: Educação de Jovens e Adultos

Na noite de segunda-feira (05) a Prefeitura de Douradina deu início a um novo projeto na área da Educação. O executivo, através da Secretaria de Educação, acaba de implantar na rede municipal a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A EJA é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao ensino fundamental e/ou médio na idade apropriada.

Com aulas realizadas na Escola Mirena Amélia Batista, o Município conta com 31 matriculados em seu novo projeto, sendo a grande parte pessoas da terceira idade e que nem se quer chegaram a ser alfabetizados. Será oferecido a eles as duas primeiras fases da modalidade, equivalentes ao período do 1º ao 5º ano. Os professores responsáveis pela primeira fase são Luiz Renatto (regente), Leciane (ciências) e Simone (Artes). Concluído essa etapa, os alunos podem dar continuidade às fases posteriores do EJA, ofertadas pela Escola Estadual Barão do Rio Branco.

Na aula de abertura foram distribuídos uniformes e kits escolares aos alunos. Professores e autoridades do Município marcaram presença para dar às boas-vindas e desejar sorte aos alunos.

Representando o prefeito prof. Jean Sérgio, o vice Aparecido Caminha esteve parabenizando os alunos pela atitude. “Realmente algo muito bonito, mesmo com uma grande experiência de vida, vocês aceitaram este belo desafio e com certeza se sentirão orgulhosos em um futuro próximo”, destacou Cido.

“A Escola Mirena recebe a todos de braços abertos e deseja um excelente ano letivo a todos, lembrando que nunca é tarde para aprender”, disse a diretora Norma.

As secretárias de Educação Roseli e Denise Nieri (adjunta), também saudaram a classe. “Desejamos boa sorte, pedindo a dedicação nas aulas e que não venham desistir deste sonho”, disse Rose. “Nosso maior desejo é poder realizar no ano que vem uma linda formatura para todos vocês”, reforçou Denise.

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para processo cadastral de professores

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira (06) as …