Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial aos professores

Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial aos professores

A Prefeitura de Douradina encaminhou à Câmara Municipal na última terça-feira (06) o projeto de lei complementar de n° 0001/2018 que trata sobre o aumento do piso salarial dos professores.

O projeto em questão dispõe sobre alteração da tabela de vencimentos sendo um reajuste de 6,81%.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça entregou o documento nas mãos do presidente da Casa de Leis, José de Souza Caminha, durante reunião realizada no gabinete, que também contou com a presença da presidente do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina), Rosemeire Netto, das secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta) e das diretoras do CEI Arte e Vida e Escola Mirena, Elizangela e Norma, respectivamente.

De acordo com o executivo municipal, esse projeto tem por objetivo cumprir o compromisso com a Educação, adequando o salário dos professores ao piso nacional. “Um dos compromissos de nossa administração é a valorização dos profissionais da Educação, e para isso, nada mais justo do que adequar o salário dos professores ao piso salarial nacional”, destacou Fogaça.

Ainda segundo o prefeito, o projeto foi trabalhado em consenso com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação. “Sentamos com a presidente Rose para propor o reajuste, posteriormente a categoria nos trouxe uma contraproposta, chegamos em um acordo e formalizamos o projeto”, explicou.

O projeto deu entrada na Casa de Leis nesta terça-feira, onde será analisado pelos vereadores e posteriormente será colocado em votação.

Audiência Pública discute Plano Municipal de em Douradina

Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para avaliação e monitoramento …