Home / Educação, Esporte e Cultura / Profissionais da Educação de Douradina se reúnem para discutir BNCC

Profissionais da Educação de Douradina se reúnem para discutir BNCC

Em parceria da Secretaria de Educação de Douradina e Escola Barão do Rio Branco, foi realizado nesta terça-feira (06), no Centro de Atividades Múltiplas, um encontro com professores e demais profissionais de Educação das redes municipal e estadual para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular.

A mobilização em torno deste documento foi sugerida pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (COSNED) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), nos quais propuseram a discussão sobre a BNCC, homologada no dia 20 de dezembro de 2017.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas.

Durante o encontro de terça-feira, foram colocados em pauta alguns pontos referentes ao documento. A palestra no período matutino ficou sob responsabilidade do coordenador Ismael Narcizo.

A reunião contou com a presença das secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta), das diretoras Ana Célia, Elizangela e Norma Eliceche.

Audiência Pública discute Plano Municipal de em Douradina

Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para avaliação e monitoramento …