Home / Eu no Gabinete / Universitários se reúnem com prefeito para agradecer transporte no período integral

A Prefeitura de Douradina passou a ofertar neste ano algo sonhado há anos por universitários do Município: transporte para estudantes de período integral.
Este benefício pode ser considerado inédito no Município visto que, embora oferte gratuitamente há anos o transporte para universitários dos períodos matutino e vespertino, essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal passa a dar atenção especial aos alunos do período integral.
A ação tem sido tão importante para os estudantes que os mesmos foram visitar o gabinete do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, na última sexta-feira (16), para agradecer pessoalmente o chefe de executivo Municipal.
“Sabemos que o transporte escolar aos universitários sempre foi um grande benefício em nossa cidade, pois nos outros Municípios ele é cobrado dos estudantes em qualquer dos turnos. Mas agora podemos perceber que nenhuma gestão se preocupou tanto com a gente quanto essa. Sempre nos foi dito que não era possível disponibilizar o transporte para buscar os alunos do período integral, e precisávamos achar por conta própria uma maneira de retornar da faculdade”, contou a estudante de Engenharia de Energia, Laura Beatriz, responsável por agendar a visita. “Muitos estudantes já desistiram pela falta de logística no transporte de retorno, sendo assim, vemos isso como um grande incentivo não só para os alunos, mas para nossa cidade, pois o Município está colaborando para que se formem grandes profissionais”, pontuou.
“Estou muito feliz com esse feito, pois eu precisava pagar aluguel em Dourados para poder me manter na faculdade, e agora com esse transporte integral eu posso ir e voltar da faculdade sem ter grandes preocupações”, disse o universitário Fábio Machado, do curso de Zootecnia.
O estudante de Engenharia de Energia Vicente Pratis contou que foi surpreendido com a notícia no início do ano letivo. “Depois de algum tempo sofrendo com a logística do transporte, tive que mudar para Dourados, e esse ano vieram me contar que seria disponibilizado o ônibus e na hora eu nem acreditei”, contou.
Alguns pais de alunos também marcaram presença na visita ao gabinete para destinar o agradecimento ao executivo municipal. “Nos anos passados o atendimento dos ônibus só tinham início na abertura das aulas da Unigran, o que prejudicava os alunos das universidades públicas cujas aulas começavam mais cedo, pois acabavam perdendo os primeiros dias de aula. Mas desta vez a situação foi diferente, logo ao começar as aulas nas universidades públicas os ônibus já estavam à disposição e queremos agradecê-lo por essa atenção”, ressaltou Tânia Regina, mãe de estudante.
Formado em Geografia na Universidade Federal da Grande Dourados, o prefeito Jean conta que sua experiência na época de estudante foi um dos motivos que o levou a tomar essa atitude. “No meu tempo de universitários já contávamos com o transporte gratuito, mas em condições eram bastante desfavoráveis ao que temos hoje, então pude sentir na pele a experiência de não ter diariamente a condução de ida e volta da faculdade a disposição”, disse o chefe de executivo municipal. “Fico honrado com as palavras de todos os alunos e espero que, de fato, isso seja um incentivo para se dedicarem ainda mais aos estudos para que possam concluir com tranquilidades este importante período na formação de todos como profissionais”, pontuou Fogaça.

Prefeito recebe Ana Maria, assessora do deputado Dagoberto

Visitou o gabinete do prefeito Jean Sérgio na manhã desta segunda-feira (03) a assessora do …