Home / Assistência Social / Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018

Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Assistência Social, continua neste ano com os atendimentos da Defensoria Itinerante.

A ação, que acontece em parceria com a Comarca de Itaporã, possibilita à comunidade douradinense o acesso fácil e direto sobre questões pertinentes ao poder judiciário. Na manhã desta sexta-feira (23) dezenas de moradores foram beneficiados com os serviços.

A Defensoria Itinerante conta com o defensor Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi, Ana Karoline e Loa. A equipe contribui diretamente com o atendimento à população do Município.

A ação acontece em toda última sexta-feira de cada mês, atendendo em média 30 moradores. Os atendimentos devem ser previamente agendados na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito, Prof. Jean Sérgio Fogaça, essa é uma ação de grande importância para a comunidade. “Quando a Defensoria Pública vem de encontro com as pessoas e suas necessidades, não está apenas garantindo-lhes seus direitos, mas também garantido a dignidade do cidadão, principalmente do mais carente”, afirma.

“Outro fator importante com o atendimento sendo realizado aqui em nosso Município, é que vamos evitar desgastes com transporte dos moradores até a cidade de Itaporã, economizando assim recursos dos cofres públicos”, enfatiza o chefe do executivo municipal.

Segundo o defensor público, essa ação garante ao morador douradinense informações que o direcione ao caminho correto perante a esfera judicial. “A importância é pelo reconhecimento do direito e das observâncias que as pessoas devem manter pelo cumprimento da lei. Então, a busca de informações deve ser constante, com orientações jurídicas, para que não se tome providências inadequadas”, destaca Curi.

Qualquer informação sobre o atendimento da defensoria itinerante no Município pode ser obtida na Secretaria de Assistência Social, anexa ao Centro de Atividades Múltiplas.

Beneficiários de Programas Sociais têm direito a kit de TV Digital gratuito

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o …