Home / Assistência Social / Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018

Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Assistência Social, continua neste ano com os atendimentos da Defensoria Itinerante.

A ação, que acontece em parceria com a Comarca de Itaporã, possibilita à comunidade douradinense o acesso fácil e direto sobre questões pertinentes ao poder judiciário. Na manhã desta sexta-feira (23) dezenas de moradores foram beneficiados com os serviços.

A Defensoria Itinerante conta com o defensor Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi, Ana Karoline e Loa. A equipe contribui diretamente com o atendimento à população do Município.

A ação acontece em toda última sexta-feira de cada mês, atendendo em média 30 moradores. Os atendimentos devem ser previamente agendados na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito, Prof. Jean Sérgio Fogaça, essa é uma ação de grande importância para a comunidade. “Quando a Defensoria Pública vem de encontro com as pessoas e suas necessidades, não está apenas garantindo-lhes seus direitos, mas também garantido a dignidade do cidadão, principalmente do mais carente”, afirma.

“Outro fator importante com o atendimento sendo realizado aqui em nosso Município, é que vamos evitar desgastes com transporte dos moradores até a cidade de Itaporã, economizando assim recursos dos cofres públicos”, enfatiza o chefe do executivo municipal.

Segundo o defensor público, essa ação garante ao morador douradinense informações que o direcione ao caminho correto perante a esfera judicial. “A importância é pelo reconhecimento do direito e das observâncias que as pessoas devem manter pelo cumprimento da lei. Então, a busca de informações deve ser constante, com orientações jurídicas, para que não se tome providências inadequadas”, destaca Curi.

Qualquer informação sobre o atendimento da defensoria itinerante no Município pode ser obtida na Secretaria de Assistência Social, anexa ao Centro de Atividades Múltiplas.

Prefeitura de Douradina entrega mais de 4,5 mil quilos de peixe à população

A Prefeitura de Douradina entregou nesta quinta-feira (29) aproximadamente 4,7 mil quilos de peixe à …