Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeitura de Douradina entrega mais de 4,5 mil quilos de peixe à população

Prefeitura de Douradina entrega mais de 4,5 mil quilos de peixe à população

A Prefeitura de Douradina entregou nesta quinta-feira (29) aproximadamente 4,7 mil quilos de peixe à população do Município. A distribuição acontece em sinal de respeito ás tradições religiosas da Semana Santa e como forma de contribuir para que as famílias possam ter uma opção saudável de cardápio nesta data de celebração.

A entrega dos peixes aconteceu pela manhã, no campo de futebol do DEC e contemplou centenas de famílias. A programação teve início com uma reflexão e benção do padre Odair José Defina.

No uso da palavra, o prefeito Jean contou que essa é uma tradição no Município que já perdura por há anos, desde o mandato do ex-prefeito Saul Freire (in memoriam), e que tem como intenção mais do que doar peixe. “Estamos dando continuidade á essa entrega, que já contempla as famílias há mais de 20 anos. Temos para nós que isso simboliza muito mais do que doar peixe as pessoas, mas sim oferecer dignidade a todas as famílias, além disso, respeitando as tradições religiosas da Semana Santa, data essa que é de extrema importância para comunidade católica”, contou Jean.

Ainda segundo o prefeito, este ano a entrega teve uma importante novidade. “Pela primeira vez, foram distribuídos os cartões de vale peixe na zona rural e nos distritos, fato que não acontecia nas administrações anteriores”, pontuou.

Anunciado pelo prefeito Jean como o deputado estadual que mais trouxe emenda para Douradina, Lídio Lopes aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração por expandir uma ação cultural no Município. “Este ano o prefeito Jean teve o cuidado de não só manter a entrega, mas ampliar para outras famílias que até então não eram atendidas, e isso é algo louvável”, ressaltou o deputado.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores José de Souza Caminha, Assis Honorato, Maria Nilza, Odair Rocha, Rafael Pavan e Niva Pinto, além da equipe de secretários e outras autoridades da administração. Todos eles auxiliaram na distribuição dos peixes.

Prefeitura entrega jogos educativos para incentivar alunos sobre combate à dengue

Alunos da Educação Infantil e séries iniciais da Rede Municipal foram presenteadas na última semana …